ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Deputados questionam nome de fórum que dá incentivos fiscais

Ítalo Milhomem | 13/07/2011 12:59

Os deputados petistas, Pedro Kemp e Paulo Duarte questionaram a proposta da emenda constitucional enviada pelo Poder Executivo, que altera o nome do Conselho Diliberativo (Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado) para Fórum Deliberativo do MS-Forte Indústria.

O motivo seria, que o slogan do programa do governador André Puccinelli, “MS Forte” seria integrado a constituição.

“É um nome de um programa de governo, e não deve entrar na constituição estadual. O governo passa, a constituição fica”, argumentou Kemp.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (PMBD) concordou com a argumentação dos deputados petistas e deverá pedir a retirada do slogan do governo estadual no nome do fórum.

“A reivindicação feita pelos deputados é cabível e devemos alterar isto no projeto. Como o nome do projeto era MS Forte – Indústria, o nome foi repetido para o fórum”, comentou Mochi. O projeto deve ser votado na sessão da Assembleia nesta quinta-feira (14).

Enersul - Os deputados petistas também devem questionar a permuta e indenização que podem ser pagas pelo governo para Enersul (Empresa de Energia de Mato Grosso do Sul). A proposta foi enviada ontem (12) pelo Executivo e foi aprovada em primeira votação nesta quarta-feira.

Pelo projeto, o governo permutaria bens e imóveis com a concessionária para ela assumir a rede de eletrificação estadual em áreas urbanas e rurais no Estado.

A Enersul alegou que toparia a permuta desde que o Estado assumisse parte dos valores dos serviços prestados por uma empresa especializada para avaliar as redes eletrificadas do Estado, cujo o valor foi de R$ 124.916,25 mais R$ 29.866,99, que seria o valor a ser devolvido pelo Estado mesmo a permuta de da área da Enersul.

Os deputados pediram mais esclarecimentos sobre o projeto para apreciarem em segunda votação amanhã (14).

“Sempre que houve projetos de lei com permutas com Enersul, era pau a pau. Agora o Estado ainda tem que devolver recursos?” questionado Duarte.

Nos siga no Google Notícias