ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Dilma defende estudo da Aneel para ressarcir consumidor

Redação | 10/11/2009 18:22

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu hoje (10) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faça um estudo técnico para reparar os consumidores por causa de cobrança indevida nas contas de luz, por parte de distribuidoras de energia.

"Sei que tem contratos, mas em nenhum país do mundo o erro em relação aos consumidores deixa de ter efeito", disse a ministra.

Em relação à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que ocorrerá no próximo mês, em Copenhague, na Dinamarca, Dilma voltou a afirmar que o Brasil assumirá um compromisso voluntário, porém não haverá meta, que, segundo a ministra, é responsabilidade dos países desenvolvidos.

Dilma não falou em percentual de redução da emissão dos gases causadores do aquecimento global. "Não discutimos o percentual, porque não concluímos os estudos técnicos", alegou.

No início da tarde de hoje, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que a proposta brasileira será de reduzir em aproximadamente 40% a emissão desses gases até 202

Nos siga no Google Notícias