ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Dólar fecha quarta-feira estável, vendido a R$ 1,781

Redação | 30/01/2008 14:44

A cotação do dólar encerrou estável nesta quarta-feira (30 de janeiro), com a divisa norte-americana sendo negociada a R$ 1,781. Segundo a agência Reuters, os investidores mantiveram-se contidos durante o pregão, à espera da reunião do Federal Reserve dos Estados Unidos, que poderá determinar mudanças na taxa de juro daquele país.

A iminência de uma grave recessão na economia norte-americana tem determinado o ritmo dos negócios desde o início do mês, causado flutuações nas bolsas e gerando temores sobre perdas. A expectativa é de que, para manter os níveis de crédito e investimento, o FED corte em 0,5% a taxa de juro, hoje em 3,5% após a reunião emergencial na última semana (na qual foi feito um corte de 0,75%).

Ao mesmo tempo em que permitem a recuperação econômica a partir do crédito, juros mais baixos costumam levar o capital especulativo para ativos de risco, que permitem maior rentabilidade. Nesse grupo estão países com altas taxas de juro ou onde os investimentos são considerados mais perigosos

Nos siga no Google Notícias