A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/01/2010 09:31

Em novembro, vendas no comércio de MS reagiram em 10%

Redação

A Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que em novembro as vendas já reagiram significativamente no comércio de Mato Grosso do Sul.

Comparando com o mesmo período de 2008, as vendas no ano passado aumentaram em 10%.

O aumento foi maior que o registrado em âmbito nacional, de 8,7%. Em uma análise nacional, foi verificado que todas as atividades pesquisadas obtiveram aumento no volume de vendas, com destaque para as que mais se retraíram com os impactos iniciais da crise financeira internacional.

Neste caso estão Veículos e motos, partes e peças (37,1% sobre novembro/08); Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (19,2%); e Móveis e eletrodomésticos (13,9%), cujos resultados incorporam uma parcela de Efeito-base. As demais atividades apresentaram as seguintes variações: 12,3% em Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria; 8,8% para Livros, jornais, revistas e papelaria; 8,2% em Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 7,2% em Outros artigos de uso pessoal e doméstico; 4,8% para Tecidos, vestuário e calçados; 4,7% para Material de construção; e 3,0% em Combustíveis e lubrificantes.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions