ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Em sábado "tranquilo" nas agências da Caixa, facilidade da maquininha é elogiada

População conhece facilidade, ou usa benefício para outros fins ou acha difícil usar

Lucia Morel e Liniker Ribeiro | 30/05/2020 11:48
Em sábado "tranquilo" nas agências da Caixa, facilidade da maquininha é elogiada
Filas curtas nas agências da Caixa esta manhã. (Foto: Kísie Anoiã)

Diferente de cenas já registradas em outros sábados de plantão para liberação do Auxílio Emergencial, o movimento nas agências da Caixa em Campo Grande foi tranquilo neste sábado, de liberação de R$ 600 para mais um grupo de beneficiados.

Entre as pessoas na fila, o uso da maquininha de débito para fazer transações com o benefício foi apontado como uma facilidade que elimina a necessidade de ir a agência por mais gente.  É o caso da professora desempregada Maria Eleunice, de 54 anos. Ela estava esta manhã em uma das agências do banco para pegar o pagamento e disse que ia usar o dinheiro para outras finalidades que não são suportadas pelas maquininhas.

Na casa dela, ela e o marido são beneficiados e conta que em meses anteriores já conseguiu usar o benefício, através do cartão virtual gerado pelo aplicativo da Caixa Tem, em rede atacadista em Campo Grande, mas desta vez resolveu sacar para poder usar o recurso para outro fim.

“Poder usar direto na maquininha é muito bom, é fácil, difícil mesmo é usar o aplicativo, mas depois disso, vou no mercado e uso tranquilamente”, afirma.


Em sábado "tranquilo" nas agências da Caixa, facilidade da maquininha é elogiada
Maria já usou o cartão virtual do Caixa Tem em rede atacadista para comprar comida. (Foto: Kísie Anoiã)

Para a dona de casa Silvana Torres, 42 anos, que também foi sacar o benefício, o serviço através das maquininhas de cartão é bom porque agiliza e evita filas, mas ela descobriu hoje que poderia utilizar o auxílio desta forma. “É bom saber, porque a gente vai ao supermercado e já faz a compra, porque o dinheiro é destinado para isso mesmo”, disse.

Já Eva Nogueira, de 62 anos, que é dona de casa, afirma que vai continuar sacando o dinheiro, porque não sabe usar as tecnologias. “Olha , sinceramente eu acho interessante pra quem tem facilidade em usar. O aplicativo nem sempre funciona, e eu não tenho muito estudo também”, ponderou.

Em sábado "tranquilo" nas agências da Caixa, facilidade da maquininha é elogiada
Eva diz que tem dificuldade em usar as novas tecnologias. (Foto: Kísie Anoiã)

Por fim, Wagner Aparecido Gonçalves, 33 anos, que é movimentador de mercadorias, ainda não recebeu o benefício, que deve ser liberado para ele apenas na segunda-feira. Mas avalia que vai tentar usar diretamente nas maquininhas.

“Ainda não fui atrás para saber como funciona, mas pretendo entender, porque vai ajudar a não pegar filas e não vou ficar perdendo tempo”, avalia.

Facilidade - Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, além de 29 distritos, já têm a maquininha da Rede Tendência, pioneira no País em serviço que permite compras no débito com o auxílio emergencial. A ferramenta está disponível até onde agências da Caixa ou unidades lotéricas não chegaram.

A localização dos 6 mil estabelecimentos parceiros pode ser consultada pelo site www.incontre.com.br, onde é possível filtrar quais lojas já estão habilitados a realizar transações com o auxílio emergencial.

Como usar - O pagamento é simples. Ao invés de sacar o dinheiro na agência, o contemplado pelo auxílio emergencial baixa o aplicativo Caixa Tem e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação.

Nos pontos habilitados pela Rede Tendência, devidamente sinalizados com adesivos e banners, o beneficiário informa que vai pagar com o auxílio emergencial. O lojista seleciona a opção direto na maquininha, onde também informa valor da compra, CPF do cliente e código de verificação dinâmico, gerado na hora pelo aplicativo Caixa Tem.


Nos siga no Google Notícias