A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/11/2013 23:48

Empregados em empresas de serviços de MS terão reajuste salarial de 8%

Vinícius Squinelo

Os empregados em escritórios de contabilidade, empresas de assessoramento, escritórios de advocacia, de informação e pesquisa, terão reajuste salarial de 8% em seus vencimentos a partir de 1º de novembro.

Esse mesmo percentual reajustará os pisos salariais e também para quem ganha acima desses valores estabelecidos em Convenção Coletiva de Trabalho. A informação é do Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul), que negociou com a classe patronal.

Os empregados em despachantes de Mato Grosso do Sul também terão 8% de reajuste salarial sobre os pisos. E para quem ganha acima, o reajuste será de 7,5%. O acordo, segundo Estevão Rocha, presidente do sindicato laboral (Seaac/MS), foi fechado com o Sindesp/MS, sindicato que representa a classe patronal.

O Seaac/MS agrega também os representantes comerciais que também terão 8% de reajuste salarial a partir de 1º de novembro. Esse percentual é para os pisos salariais da categoria. Para quem ganha acima desses patamares, o reajuste será de 7,5%, informa Estevão Rocha, que fechou o acordo, com percentuais acima da inflação, com a classe patronal, representada pelo Sinrecom/MS.

Com a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, o Seaac/MS fechou o acordo salarial para os trabalhadores comissários, locatários e consignatários, que terão 8% de reajuste salarial sobre seus pisos salariais e 7,5% para quem ganha acima do piso.

“Consideramos um avanço em todas essas negociações, pois os percentuais aprovados ficaram acima do acumulado da inflação dos últimos 12 meses que antecederam a data base das categorias. Ou seja, conseguimos ganho real para todos os nossos representados pelo Seaac/MS”, afirmou o sindicalista, que é diretor da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e representante da classe trabalhadora no Conselho Regional do SENAC/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions