ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Empregados em empresas de serviços de MS terão reajuste salarial de 8%

Vinícius Squinelo | 18/11/2013 23:48

Os empregados em escritórios de contabilidade, empresas de assessoramento, escritórios de advocacia, de informação e pesquisa, terão reajuste salarial de 8% em seus vencimentos a partir de 1º de novembro.

Esse mesmo percentual reajustará os pisos salariais e também para quem ganha acima desses valores estabelecidos em Convenção Coletiva de Trabalho. A informação é do Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul), que negociou com a classe patronal.

Os empregados em despachantes de Mato Grosso do Sul também terão 8% de reajuste salarial sobre os pisos. E para quem ganha acima, o reajuste será de 7,5%. O acordo, segundo Estevão Rocha, presidente do sindicato laboral (Seaac/MS), foi fechado com o Sindesp/MS, sindicato que representa a classe patronal.

O Seaac/MS agrega também os representantes comerciais que também terão 8% de reajuste salarial a partir de 1º de novembro. Esse percentual é para os pisos salariais da categoria. Para quem ganha acima desses patamares, o reajuste será de 7,5%, informa Estevão Rocha, que fechou o acordo, com percentuais acima da inflação, com a classe patronal, representada pelo Sinrecom/MS.

Com a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, o Seaac/MS fechou o acordo salarial para os trabalhadores comissários, locatários e consignatários, que terão 8% de reajuste salarial sobre seus pisos salariais e 7,5% para quem ganha acima do piso.

“Consideramos um avanço em todas essas negociações, pois os percentuais aprovados ficaram acima do acumulado da inflação dos últimos 12 meses que antecederam a data base das categorias. Ou seja, conseguimos ganho real para todos os nossos representados pelo Seaac/MS”, afirmou o sindicalista, que é diretor da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e representante da classe trabalhadora no Conselho Regional do SENAC/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Nos siga no Google Notícias