A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/03/2010 16:04

Emprego recorde não acaba com déficit

Redação

Neste ano, a expansão econômica pós-crise econômica mundial deverá gerar a criação de 16.766 novos empregos em Mato Grosso do Sul. Apesar da expectativa de crescimento de 30% em relação ao ano passado, o número de novas vagas não será suficiente para suprir a oferta de mão de obra qualificada no Estado.

Haverá excedente de 29.223, segundo estudo do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), divulgado hoje em São Paulo. O levantamento é denominado "Emprego e oferta qualificada de mão de obra no Brasil: impactos do crescimento pós-crise".

As empresas de Mato Grosso do Sul deverão ter o melhor ano desde 2004, quando foram criados 20.087 empregos formais, conforme balanço do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) do Ministério do Trabalho. No ano passado foram criados 12,9 mil empregos.

No entanto, a criação de 16,6 mil novas vagas não será suficiente para atender a demanda de mão de obra qualificada e com experiência no Estado. No Brasil, a previsão é de que faltarão vagas para contemplar 653 mil empregados qualificados e experientes. Já no Estado, o déficit será de 29.223.

Os setores mais deficitários são serviços coletivos, sociais e pessoais, que terão excedente de 16.131 trabalhadores, seguido por comércio e reparos (3.943), agrícola (2.442) e administração pública (1.655). Só faltará trabalhador para atender a demanda do setor de alojamento e alimentação, que terá 436 vagas a mais do que trabalhadores.

Números

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions