A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

13/08/2012 12:29

Empresário da indústria de MS está otimista para o semestre, diz levantamento

Fabiano Arruda

Os empresários da indústria sul-mato-grossense estão otimistas para o segundo semestre deste ano, segundo aponta a Sondagem Industrial, realizada em junho pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

A expectativa maior está sobre as exportações dos industrializados, que, conforme o parâmetro utilizado pelo levantamento da federação, atingiu índice de 58,3 pontos.

As demandas por industrializados, o número de contratações e as compras de matérias-primas também registraram altos índices.

Ainda conforme a Sondagem Industrial, o encerramento do segundo trimestre de 2012 no Estado foi marcado pelo ritmo moderado da produção no setor.

O ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul) registrou, em julho, índice de 55,8 pontos, gerado pela confiança nas economias do País e de MS.

No mesmo levantamento, 4,8% dos que responderam disseram acreditar que as condições da economia brasileira apresentaram melhora, enquanto o mesmo percentual seguiu a opinião sobre a economia do Estado.

Para os próximos seis meses, ainda conforme o ICEI/MS, 38,1% se mostraram confiantes em relação à economia brasileira e 33,4% à estadual.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions