A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

28/01/2010 10:25

Empresários europeus firmam acordo para investir em MS

Redação

Na manhã de hoje o governador, André Puccinelli, assinou protocolo de intenções com o vice-presidente da Federação Luso Galaica de Indústrias Metalúrgicas, Julio Gómez Rodriguez, para realizar ações voltadas ao desenvolvimento e melhoria das relações entre Brasil, Portugal e Espanha no setor metalúrgico. A perspectiva é que sejam instaladas fábricas em Mato Grosso do Sul.

André apresentou ao grupo estrangeiro as potencialidades do Estado, entre elas a logística e a infraestrutura traçada para os próximos anos, como a integração de Mato Grosso do Sul através de terminais rodo-ferro-aeroviários ligando o Estado a outros países da América do Sul. Lembrou, ainda, que o Estado tem uma das maiores jazidas de ferro do mundo, que é o Maciço de Urucum, em Corumbá.

Para atrair os investidores, André destacou ainda os incentivos fiscais e tributários que são concedidos. Para os representantes da metalurgia ibérica, a visita ao Mato Grosso do Sul estreitará relações de comércio e desenvolvimento industrial. "Após a visita do governador André à Espanha e a Portugal, em 2008, estamos retornando com o objetivo de conhecer as potencialidades do Estado e encontrar pontos de contato entre Mato Grosso do Sul e as empresas portuguesas e galegas, com o objetivo de concretizar ações e planejar a instalações de fábricas, principalmente no setor de metalurgia" afirmou a diretora adjunta da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal, Mafalda Gramaxo.

Uma das clausulas do protocolo assinado hoje estabelece que os partícipes se comprometem a unir investidores para estabelecer, por meio de diferentes tipos de colaboração e acordos, possíveis implantações de fábricas, escritórios e delegações comerciais para o mercado em todo o Estado e países adjacentes. (Com informações da assessoria de imprensa).

Inadimplência do consumidor cresce 6,03% em novembro
Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que o núme...
Com maior valor em dois meses, dólar fecha em R$ 3,91
O dólar comercial fechou nesta segunda-feira (10) com alta de 0,73%, cotado a R$ 3,919 na venda, informou a agência Reuters. Está é a quinto alta seg...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions