ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Empresários se unem em busca de melhorias para Rua José Antônio

Proprietários dos estabelecimentos comerciais realizaram reunião para iniciar projeto e cobrar o Poder Público

Por Gabriel Neris e Thaís Pimenta | 14/06/2018 17:20
Empresários da rua José Antônio Pereira estão preocupados com a insegurança (Foto: Divulgação)
Empresários da rua José Antônio Pereira estão preocupados com a insegurança (Foto: Divulgação)

Empresários que atuam na rua José Antônio Pereira – região central de Campo Grande – estão formando uma associação para que possam cobrar melhorias do Poder Público, como iluminação e segurança, e fomentar eventos em benefício a população.

De acordo com o empresário Rodrigo Hata, proprietário do Bar Velfarre, a entidade não será destinada somente ao setor gastrônomico. Donos de estabelecimentos que atuam em outras áreas também estão sendo convidados a participar do Aejap (Associação de Empresários da José Antônio Pereira).

Segundo ele, cerca de 130 empresários foram convidados e 21 deles participaram de uma primeira reunião para debater a criação da entidade. “Se a associação se fortalecer vai aumentar o número de associados. É um projeto pequeno, mas que tem muito a crescer”, diz.

Os empresários da região apontam como principais problemas a falta de estacionamento, insegurança, falta de iluminação e sinalização, depreciação do Obelisco, excesso de velocidade dos condutores, congestionamentos e a necessidade de agências bancárias e lotéricas.

Roberto Ferreira Carvalho, dono do Saideira Bar, diz que a insegurança é a maior dor de cabeça. “Há arrombamento em todo o lugar que você vai”, reclama.

Segundo ele, a rua conta com cerca de 160 estabelecimentos comerciais e a união da classe, promovendo até mesmo promoções dos serviços oferecidos entre eles poderá fortalecer o setor, funcionando como uma espécie de cooperativa. “Quanto mais concorrente melhor, a rua não fica deserta”, diz.

Carvalho também diz que a rua poderá se tornar um corredor gastronômico, semelhante a rua Bom Pastor.