ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Empresários se unem em busca de melhorias para Rua José Antônio

Proprietários dos estabelecimentos comerciais realizaram reunião para iniciar projeto e cobrar o Poder Público

Gabriel Neris e Thaís Pimenta | 14/06/2018 17:20
Empresários da rua José Antônio Pereira estão preocupados com a insegurança (Foto: Divulgação)
Empresários da rua José Antônio Pereira estão preocupados com a insegurança (Foto: Divulgação)

Empresários que atuam na rua José Antônio Pereira – região central de Campo Grande – estão formando uma associação para que possam cobrar melhorias do Poder Público, como iluminação e segurança, e fomentar eventos em benefício a população.

De acordo com o empresário Rodrigo Hata, proprietário do Bar Velfarre, a entidade não será destinada somente ao setor gastrônomico. Donos de estabelecimentos que atuam em outras áreas também estão sendo convidados a participar do Aejap (Associação de Empresários da José Antônio Pereira).

Segundo ele, cerca de 130 empresários foram convidados e 21 deles participaram de uma primeira reunião para debater a criação da entidade. “Se a associação se fortalecer vai aumentar o número de associados. É um projeto pequeno, mas que tem muito a crescer”, diz.

Os empresários da região apontam como principais problemas a falta de estacionamento, insegurança, falta de iluminação e sinalização, depreciação do Obelisco, excesso de velocidade dos condutores, congestionamentos e a necessidade de agências bancárias e lotéricas.

Roberto Ferreira Carvalho, dono do Saideira Bar, diz que a insegurança é a maior dor de cabeça. “Há arrombamento em todo o lugar que você vai”, reclama.

Segundo ele, a rua conta com cerca de 160 estabelecimentos comerciais e a união da classe, promovendo até mesmo promoções dos serviços oferecidos entre eles poderá fortalecer o setor, funcionando como uma espécie de cooperativa. “Quanto mais concorrente melhor, a rua não fica deserta”, diz.

Carvalho também diz que a rua poderá se tornar um corredor gastronômico, semelhante a rua Bom Pastor.

Nos siga no Google Notícias