ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Empresas e Governo se reúnem para discutir parceria no mercado internacional

Caroline Maldonado | 17/07/2015 12:46

Empresários que atuam no mercado internacional participam na próxima quinta-feira (23) de evento que vai discutir os benefícios da parceria entre o setor privado e Governo Federal. O “Road Show - Promovendo Iniciativas de Facilitação do Comércio" é promovido em Campo Grande pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e CNI (Confederação Nacional da Indústria).

A organização pretende reunir também despachantes aduaneiros, operadores logísticos e agentes de carga. Serão discutidas as experiências do Portal Único que, junto a Receita Federal, objetiva reformulação dos processos de importação, exportação e trânsito aduaneiro; do Programa OEA, que certifica empresas para acelerar o despacho de mercadorias na aduana e o Capta, que divulga tarifas, regras de origem, entre outras funções.

Está prevista a participação de representantes do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), da Receita Federal e da Embaixada Britânica e do Instituto Procomex (Aliança Pró-Modernização Logística do Comércio Exterior), uma iniciativa civil que reúne o setor produtivo, poder público, organismos internacionais, não governamentais e agentes do comércio exterior, a fim de manter um sistema de fluxo aduaneiro competitivo.

O evento começa as 8h40, no 6º andar do Edifício Casa da Indústria, na Fiems, que fica na Rua Afonso Pena, nº 1206, Bairro Amambaí. Quem quiser mais informações pode ligar para (67) 3389-9150 ou (67) 3389-9255.

Nos siga no Google Notícias