ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresas têxteis investirão R$ 20 milhões na Capital

Redação | 25/06/2009 08:25

Campo Grande deve receber nos próximos 15 meses investimentos de R$ 20 milhões de empresas do setor do vestuário, segundo o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso. Os processos já estão em estágio avançado na Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) e a previsão é que sejam gerados três mil empregos.

Veloso afirma que a busca por mão-de-obra, para qualificação, já teve início, com ações nos bairros, em praças e igrejas. Interessados podem ligar para o Senai (3321-0421) ou ir até sua sede, na Avenida Afonso Pena, esquina com a Bandeirantes.

Segundo o presidente do Sindivest, o quadro deve ser preenchido com mão-de-obra local. Ele destaca que 90% das vagas serão geradas na área de costura industrial, onde 90 dias de treinamento intensivo qualificam o trabalhador.

Os nomes das indústrias que vão se instalar na Capital são mantidos em segredo para não despertar a concorrência, diz Veloso. Ele antecipa, porém, que são indústrias de alfaiataria, que produzirão peças de primeira linha femininas e masculinas, para grifes que estão em shoppings.

A partir da instalação das indústrias, afirma, outras irão se instalar no entorno, prestando serviços como acabamento e serigrafia. "Até as empresas de transporte vão ganhar porque vai haver mais trabalhador usando os ônibus", observa Veloso.

Hoje o setor emprega mais de 12 mil trabalhadores em mais de 450 indústrias. Além da Campo Grande há previsão de novos investimentos ao Sul do Estado, por empresa paranaense, nas cidades de Dourados e Mundo Novo. Também devem ser implantadas novas indústrias em Três Lagoas, Paranaíba e Nova Andradina.

Incentivo

Nos siga no Google Notícias