ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Energisa investe R$ 6 milhões em subestação de energia no interior de MS

Obra vai beneficiar mais de 1,6 mil clientes na região do distrito de Vista Alegre, em Maracaju

Humberto Marques | 23/10/2019 17:56
Subestação atenderá a 1,6 mil consumidores de Vista Alegre. (Foto: Divulgação)
Subestação atenderá a 1,6 mil consumidores de Vista Alegre. (Foto: Divulgação)

Foi inaugurada nesta quarta-feira (23) a subestação de Vista Alegre, distrito de Maracaju –a 160 km de Campo Grande–, que vai beneficiar cerca de 1,6 mil clientes da região, principalmente na área rural, uma forte produtora de grãos. O investimento da Energisa Mato Grosso do Sul chegou a R$ 6.098.431,70.

As subestações, conforme a concessionária, distribuem a energia aos consumidores finais, como um “ponto de entrega” para os clientes. A obra dobrou a capacidade do município para atender as cargas rurais, saindo de 15 MVA (mega-volt-ampere) para 30 MVA. Ela é composta por novos alimentadores e equipamentos automáticos.

“Nosso plano de investimento hoje está concentrado no produtor rural, que é quem movimenta a economia deste Estado. Entregar essa subestação em Vista Alegre reforça nosso compromisso com Mato Grosso do Sul de alavancar o crescimento de municípios como Maracaju”, afirmou Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa, durante a inauguração.

O prefeito Maurílio Azambuja (MDB) destacou que a economia de Maracaju é baseada no agronegócio, e que produtores rurais e agroindústrias serão os principais beneficiados. “É um investimento que vem fortalecer o nosso município e oferecer condições para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Nos siga no Google Notícias