ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Estiagem de três meses faz prefeito de Mundo Novo decretar emergência

Wendell Reis | 09/03/2012 08:18

Falta de chuva provocou perdas consideráveis das pastagens e produção de grãos

Setor agropecuário figura entre as principais atividades econômicas do Município (Foto: Divulgação)
Setor agropecuário figura entre as principais atividades econômicas do Município (Foto: Divulgação)

O prefeito de Mundo Novo, Antônio Cavalcante, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (9). O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado. O prefeito decretou emergência baseado na forte estiagem que atingiu o município desde meados de novembro até o final de dezembro, repetindo-se de meados de janeiro até os dias de hoje.

O prefeito explicou que o setor agropecuário figura entre as principais atividades econômicas do Município e a falta de chuva, aliada a altas temperaturas, provocou perdas consideráveis das pastagens e produção de grãos, influenciando negativamente na arrecadação e provocando desequilíbrio econômico no Município.

Cavalcante alega ainda que os grãos que salvaram apresentam uma redução drástica na classificação comercial. A seca também atingiu as pastagens, o que influenciou na produção de leite e de carne, visto que o gado emagreceu muito.

O prefeito ressalta que os prejuízos provocam a incapacidade de pagamentos do custeio e investimentos na atividade rural. O decreto é valido para a área rural que, comprovadamente, foi afetada pelo “precitado desastre”.

Nos siga no Google Notícias