A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/08/2012 11:39

Fábrica amplia espaço, gera empregos e prefeito fala em mais polos industriais

Nadyenka Castro e Aline dos Santos

Soprano vai empregar mais 100 pessoas e produção será de 1 milhão e 200 mil peças por mês. Ampliação fica pronta em 2013

Representantes da Soprano e Nelsinho Trad no lançamento da pedra fundamental de ampliação da fábrica. (Foto: Minamar Júnior)Representantes da Soprano e Nelsinho Trad no lançamento da pedra fundamental de ampliação da fábrica. (Foto: Minamar Júnior)

A fábrica de fechaduras Soprano vai ampliar o espaço e a produção da unidade de Campo Grande e com isso irá gerar mais empregos. O lançamento da pedra fundamental de ampliação foi na manhã desta segunda-feira e teve a presença do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que falou novos polos industriais para a Capital.

De acordo com Richard Doern, integrante do Conselho Administrativo da Soprano, a unidade de Campo Grande tem 15 mil metros quadrados e até 2013 terá mais 17 mil metros quadrados.

O investimento será de R$ 40 milhões. O novo espaço será lugar para a linha de galvanização de peças e área para estoque de produtos acabados.

Atualmente, 420 pessoas trabalham na Soprano. Com a ampliação, serão mais 100 empregos e a produção passará a ser de 1 milhão e 200 mil peças por mês. A Soprano tem fábricas também no Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Segundo Nelsinho, a empresa chegou em Campo Grande em 2004 e em 2005 a Prefeitura doou 35 hectares para instalação da fábrica. Conforme ele, o setor industrial ocupa o segundo lugar na geração de empregos da Capital e por causa disso acredita que já é hora de avaliar novos polos industriais para município.

Na Facebook, sobre a indústria, o prefeito declarou “O setor vêm crescendo tanto que logo teremos que construir novos polos industriais”.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


se vai gerar emprego? eu dou nota 10. gostaria de fazer parte da equipe soprano, gostaria de saber onde posso deixar meu currículo. moro aqui em Corumbá, mas em abril estou mudando para Campo grande.
 
luzileide silva de oliveira em 12/03/2013 09:50:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions