ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Fábrica amplia espaço, gera empregos e prefeito fala em mais polos industriais

Nadyenka Castro e Aline dos Santos | 20/08/2012 11:39

Soprano vai empregar mais 100 pessoas e produção será de 1 milhão e 200 mil peças por mês. Ampliação fica pronta em 2013

Representantes da Soprano e Nelsinho Trad no lançamento da pedra fundamental de ampliação da fábrica. (Foto: Minamar Júnior)
Representantes da Soprano e Nelsinho Trad no lançamento da pedra fundamental de ampliação da fábrica. (Foto: Minamar Júnior)

A fábrica de fechaduras Soprano vai ampliar o espaço e a produção da unidade de Campo Grande e com isso irá gerar mais empregos. O lançamento da pedra fundamental de ampliação foi na manhã desta segunda-feira e teve a presença do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que falou novos polos industriais para a Capital.

De acordo com Richard Doern, integrante do Conselho Administrativo da Soprano, a unidade de Campo Grande tem 15 mil metros quadrados e até 2013 terá mais 17 mil metros quadrados.

O investimento será de R$ 40 milhões. O novo espaço será lugar para a linha de galvanização de peças e área para estoque de produtos acabados.

Atualmente, 420 pessoas trabalham na Soprano. Com a ampliação, serão mais 100 empregos e a produção passará a ser de 1 milhão e 200 mil peças por mês. A Soprano tem fábricas também no Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Segundo Nelsinho, a empresa chegou em Campo Grande em 2004 e em 2005 a Prefeitura doou 35 hectares para instalação da fábrica. Conforme ele, o setor industrial ocupa o segundo lugar na geração de empregos da Capital e por causa disso acredita que já é hora de avaliar novos polos industriais para município.

Na Facebook, sobre a indústria, o prefeito declarou “O setor vêm crescendo tanto que logo teremos que construir novos polos industriais”.

Nos siga no Google Notícias