A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

13/11/2019 16:40

Fábrica de fertilizantes de R$ 25 milhões será inaugurada no sábado

Inauguração será no sábado e deve contar com presença do governador de MS

Rosana Siqueira
Unidade produzirá fertilizantes líquidos e sólidosUnidade produzirá fertilizantes líquidos e sólidos

Com investimentos de R$ 25 milhões e previsão de gerar mais de 50 empregos, será inaugurada no sábado em Rio Brilhante, a fábrica de fertilizantes sólidos e líquidos da Hinove Agrociência. A indústria, com área de 100 mil metros quadrados, terá capacidade produtiva anual de 400 mil toneladas de fertilizantes líquidos e outras 400 mil toneladas de fertilizantes sólidos.

A solenidade de inauguração deverá contar com a presença do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

O grupo tem sede administrativa localizada em Araraquara, interior paulista, uma unidade produtiva em Registro-SP, parcerias em diversas minas de fosfato em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, subsidiárias na Bolívia e Paraguai, assim como outras parcerias.

Paralelamente às parcerias no campo industrial, a empresa também fechou uma série de acordos com universidades para a realização de pesquisas, visando trazer modernas técnicas de desenvolvimento de novos fertilizantes.

Entre esses parceiros estão: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Embrapa, USP – São Carlos, UNESP – Universidade Estadual Paulista – Campus de Jaboticabal e Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia Ltda (NPCT).

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions