A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/06/2011 08:40

Fazenda firma contrato de R$ 5,2 milhões com empresa de software

Marta Ferreira

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul firmou contrato com a empresa multinacional Software AG, no valor de R$ 5,2 milhões, conforme extrato publicado hoje no Diário Oficial.

Conforme o documento, o valor se refere à atualização da licença de uso de software e a prestação de serviços de manutenção e suporte.

O extrato publicado informa que a data da assinatura do contrato é 30 de junho e o tempo de validade é de 48 meses, a contar dessa data.

A empresa, uma gigante do setor, é fornecedora de programas que são usados pelo fisco estadual.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...


Os dados das secretarias de Fazenda, Detran, Folha de Pagamento rodam em um equipamento chamado Mainframe, nele tem um banco de dados chamado Adabas que a Software AG é a empresa que desenvolve e da suporte a este banco de dados.

Este banco dados é tão importante para o governo que quando qualquer um paga algum imposto para a Sefaz ou para o Detran quando o banco (do Brasil, Bradesco) envia as informação que foi pago imposto para o (Adabas) da Sefaz para dar baixa no sistema.
 
carlos freitas em 30/06/2011 09:08:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions