A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/05/2009 17:55

Fiems comemora geração de 84 mil empregos no Estado

Redação

Durante a "Semana da Indústria" a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) programou mostra de produtos e ações do Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). A Federação também comemora a instalação de 7,2 mil estabelecimentos e geração de 84 mil empregos no Estado.

Na Semana da Indústria, que será comemorada de 25 a 31 de maio, a Fiems programou o lançamento do site unificado dos sindicatos, atividades em Dourados, sessão itinerante da Câmara Municipal e missão empresarial ao Paraguai.

E o cenário industrial é de positivismo, pois dados do Radar Industrial da Fiems apontam que, apesar da crise financeira mundial, as indústrias dos segmentos sucroalcooleiro, mínero-siderúrgico, alimentício e de bebidas, construção civil, têxtil e vestuário e de celulose e papel foram responsáveis pela geração de 3.789 novas vagas de trabalho e pela exportação de 219,2 mil toneladas de produtos de janeiro a abril deste ano.

O presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, frisa que a persistência dos empresários do setor industrial em superar limites e vencer as dificuldades provocadas pelos reflexos da crise financeira mundial no Estado, vem permitido uma extraordinária reação da economia com a manutenção da produção e dos empregos.

Ainda de acordo com Longen, no mês passado foi lançado um conjunto de ações, com investimento de R$ 35 milhões para atender 86 mil pessoas e mais de 800 empresas. Com isso, de acordo com o presidente, a Fiems cumpre seu papel estratégico de manter apoio integral à produção e reforçar este grande movimento de reação do setor industrial.

O PIB (Produto Interno Bruto) Industrial já lidera em 19 municípios do Estado, superando o PIB Agropecuário em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Nova Andradina, Naviraí, Bataguassu, Sidrolândia, Ponta Porã, Aparecida do Taboado, Anastácio, Cassilândia, Caarapó, Batayporã, Bodoquena, Fátima do Sul, Mundo Novo, Eldorado e Ladário.

Atividades

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions