ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Fiems inaugura unidade da Apex para atender exportadores

Redação | 01/02/2010 07:50

Na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, será inaugurada a unidade de atendimento da Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e o CIN (Centro Internacional de Negócios) no 6º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

A unidade que será inaugurada na próxima semana vai atuar na inserção internacional das indústrias de Mato Grosso do Sul. De acordo com a analista Andréa Elossais, que ficará responsável pela representação da Apex-Brasil no Estado, o objetivo é ampliar o acesso das empresas exportadoras. "A unidade de atendimento vai promover as exportações para micro e pequenas empresas com foco na internacionalização dos produtos", disse.

A Apex-Brasil vai iniciar a fase de análise dos setores, pois trabalha com projetos específicos para desenvolver cooperativas de exportação, consórcio de exportação e de promoção comercial e APLs (Arranjos Produtivos Locais). Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, a chegada da Apex representa a possibilidade de inserção internacional das indústrias atendidas pela Fiems. "A nossa intenção é direcionar empresas locais para participação em projetos nacionais em execução", acrescentou.

Ele explica que a unidade vai buscar uma maior aproximação com as empresas da região, oferecendo serviços como o mapeamento de oportunidades de negócios, a divulgação e arregimentação de empresas para participar em projetos conjuntos desenvolvidos pela CNI e pela Apex-Brasil. "A unidade também vai ser responsável pela disseminação de informações, pesquisas e prospecções de mercados, além da divulgação dos produtos e serviços da Agência, como os Centros de Negócios em outros países", pontuou.

A Apex-Brasil executa projetos com mais de 60 entidades de classe representativas de setores da indústria e serviços. Com base em planejamento estratégico de promoção comercial e ações realizadas em parceria com os setores público e privado, ela identifica vocações produtivas regionais, fortalece as entidades de classe, realiza estudos e prospecções de mercado, firma acordos de cooperação com redes internacionais, realiza grandes eventos, tendo o Brasil como tema e insere novas empresas no mercado internacional. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias