A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/02/2010 07:50

Fiems inaugura unidade da Apex para atender exportadores

Redação

Na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, será inaugurada a unidade de atendimento da Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e o CIN (Centro Internacional de Negócios) no 6º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

A unidade que será inaugurada na próxima semana vai atuar na inserção internacional das indústrias de Mato Grosso do Sul. De acordo com a analista Andréa Elossais, que ficará responsável pela representação da Apex-Brasil no Estado, o objetivo é ampliar o acesso das empresas exportadoras. "A unidade de atendimento vai promover as exportações para micro e pequenas empresas com foco na internacionalização dos produtos", disse.

A Apex-Brasil vai iniciar a fase de análise dos setores, pois trabalha com projetos específicos para desenvolver cooperativas de exportação, consórcio de exportação e de promoção comercial e APLs (Arranjos Produtivos Locais). Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, a chegada da Apex representa a possibilidade de inserção internacional das indústrias atendidas pela Fiems. "A nossa intenção é direcionar empresas locais para participação em projetos nacionais em execução", acrescentou.

Ele explica que a unidade vai buscar uma maior aproximação com as empresas da região, oferecendo serviços como o mapeamento de oportunidades de negócios, a divulgação e arregimentação de empresas para participar em projetos conjuntos desenvolvidos pela CNI e pela Apex-Brasil. "A unidade também vai ser responsável pela disseminação de informações, pesquisas e prospecções de mercados, além da divulgação dos produtos e serviços da Agência, como os Centros de Negócios em outros países", pontuou.

A Apex-Brasil executa projetos com mais de 60 entidades de classe representativas de setores da indústria e serviços. Com base em planejamento estratégico de promoção comercial e ações realizadas em parceria com os setores público e privado, ela identifica vocações produtivas regionais, fortalece as entidades de classe, realiza estudos e prospecções de mercado, firma acordos de cooperação com redes internacionais, realiza grandes eventos, tendo o Brasil como tema e insere novas empresas no mercado internacional. (Com informações da assessoria de imprensa).

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions