A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

31/07/2014 11:11

Fiscais farão fiscalização de roupas em lojas de 5 municípios

Caroline Maldonado
Fiscais vão conferir etiquetas das roupas (Foto: Arquivo)Fiscais vão conferir etiquetas das roupas (Foto: Arquivo)

Entre os dias 4 e 8 de agosto, fiscais da AEM (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) visitarão comércios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Rio Negro para conferir roupas, em especial as peças de inverno.

Segundo a AEM, o objetivo da Operação Especial de Inverno é fiscalizar as peças de roupas, analisando a etiquetagem e a composição têxtil. O resultado da operação será divulgado no dia 11 de agosto.

A Agência lembra aos consumidores que uma etiqueta correta deve conter o nome, razão social ou marca registrada do fabricante; identificação fiscal, como CNPJ ou CPF; indicação de tamanho; país de origem, por extenso; indicação do nome das fibras ou filamentos têxteis e sua composição em porcentagem, sempre em ordem decrescente; além de orientações de cuidados para conservação do produto.

Aos consumidores que encontrarem irregularidades nas roupas, a AEM disponibiliza o telefone 0800 675 220, da ouvidoria do órgão.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions