A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/07/2013 12:00

Força do comércio de bairros leva “ponto mix” à periferia da cidade

Bruno Chaves
Moradores do Coophavila II têm facilidade em consumir produtos e serviços (Foto: Marcos Ermínio)Moradores do Coophavila II têm facilidade em consumir produtos e serviços (Foto: Marcos Ermínio)

Ao longo dos anos, Campo Grande vem se expandido. Além do centro da cidade, o progresso e o desenvolvimento chegaram aos bairros mais distantes e regiões periféricas. O comércio evoluiu e se tornou competitivo. Bairros como Coophavila, Moreninhas, Nova Lima, Aero Rancho e Pioneiros já oferecem a seus moradores a facilidade de adquirir produtos e serviços a poucos metros de casa.

No próximo mês, do dia 1º a 11 de agosto, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) prepara o “ponto mix” do Coophavila II, projeto apoiado pelo Sebrae que tem como objetivo oferecer descontos e vantagens para quem comprar produtos e consumir serviços no bairro.

A ação pretende reunir 50 empresas dos mais diversificados ramos. “É um projeto piloto, quase um ponto mix da Rua 14 de Julho. A intenção é ver como o consumidor se comporta e levar a ideia a outros bairros da Capital”, disse Lodomilson Alexandre, 45, empresário e presidente do Conselho do Comércio do Coophavila II.

Os moradores do bairro, 11.339 pessoas, conforme dados de 2010 da Prefeitura de Campo Grande, já usufruem das facilidades de se encontrar bancos, lotéricas, restaurantes, papelarias, lojas de roupas, sapatos, acessórios e materiais de construção na localidade, além da oferta de serviços como academia, cabeleireiro, dentistas, advogados e outros.

“Aqui tem tudo que a gente precisa. Não é necessário ir ao centro”, opina a operadora de caixa Michele Santana, 22, que trabalha no Coophavila II. Para a jovem, ir ao centro e enfrentar as dificuldades do aglomerado de pessoas só quando é preciso ir ao banco. “Mesmo assim é bem difícil. Eu faço tudo aqui”, revela.

Para o militar da reserva Gerson Raimundo ad Silva, 58, as vantagens do comércio de bairro são ainda maiores. “Aqui é mais barato, tem mais facilidade e as lojas oferecem mais condições de pagamento. Consegui comprar roupas para mim, meu filho e minha filha em quatro vezes. Eles oferecem até pagamento na promissória e ainda podemos evitar de ir ao centro”, conta.

Lodomilson diz que, atualmente, o morador do bairro deixa de se deslocar à região central da cidade porque o local em que ele mora oferece os mesmos produtos com a mesma qualidade. “Esse deslocamento não é viável. No bairro, o morador encontra as mesmas condições e não enfrenta problemas de lotação, estacionamento, etc”, opina.

Lodomilson, presidente do Conselho de Comércio do Coophavila, explica as vantagens do comércio de bairro (Foto: Marcos Ermínio)Lodomilson, presidente do Conselho de Comércio do Coophavila, explica as vantagens do comércio de bairro (Foto: Marcos Ermínio)
Michele, que trabalha e mora no Coophavila II, diz que consome produtos e serviços em seu bairro (Foto: Marcos Ermínio)Michele, que trabalha e mora no Coophavila II, diz que consome produtos e serviços em seu bairro (Foto: Marcos Ermínio)

Ação Promocional – A ação promocional no bairro Coophavila II acontecerá de 1º a 11 de julho. Até o momento, cerca de 50 empresas devem participar da campanha. Os descontos serão oferecidos para potencializar as vendas na região.

A iniciativa é do projeto "ACICG e Sebrae Nos Bairros". A adesão de empresas participantes ainda está aberta. Nesta quarta-feira (10), às 19h30, acontece uma capacitação gratuita com empresários da região. A presença pode ser confirmada pelo telefone (67) 3312-5018.

Projetos ACICG – Desde 2012, o projeto “ACICG e Sebrae nos Bairros” leva conhecimento e capacitação para empresários de várias regiões de Campo Grande. São palestras e cursos desenvolvidos por consultores das entidades para fomentar e profissionalizar o comércio da Capital.

Entre os bairros que já foram beneficiados estão: Moreninhas, Conjunto Novos Estados, Aero Rancho e Coophavila. No primeiro semestre de 2013, teve início uma nova etapa do projeto nos bairros Moreninhas, Coophavila, Aero Rancho, Pioneiros e Júlio de Castilho. Em julho, os bairros Itamaracá, Centro-Oeste, Spipe Calarge, Nova Lima, Estrela Dalva e Coronel Antonino entrarão na lista do projeto.

De acordo com Moacir Pereira Junior, que é coordenador do projeto e gestor da Escola de Varejo da ACICG, o comércio dos bairros tem se profissionalizado nos últimos anos. “A resposta dessas empresas tem sido positiva, o que nos têm animado a continuar investindo em ações que beneficiem o setor produtivo dessas regiões,” defende Moacir.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Parabéns ao Campo Grande News por estar sempre muito bem antenado em todos o fatos!
Esse projeto está engatinhando mas já mostra muito sucesso!!
A ACICG e o SEBRAE são perfeitos. Grandes parceiros, impulsionadores, incentivadores à melhorias para todos... Portanto, vizinhos sejamos parceiros.
 
Cíntia Menegazzo em 11/07/2013 16:24:28
BELO PROJETO EU TENHO UMA LOJA NAS MORENINHAS DE ROUPAS E UTILIDADES DO LAR JÁ FAZ 2 ANOS DE TRABALHO POR AQUI UM ÓTIMO NEGOCIO QUE EU FIZ MORO DO OUTRO LADO DA CIDADE NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EU NÃO ME ARREPENDO DE MONTAR UMA LOJA NA PERIFERIA TOMARA QUE ESTE PROJETO DE PONTO MIX DE CERTO PARA NOS COMERCIANTE DE BAIRRO DE PERIFERIA.
 
RAFAEL GARRIDO CARVALHO em 10/07/2013 15:09:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions