A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

12/07/2011 22:29

Fusão entre Perdigão e Sadia não terá demissões nem aumento de preços, diz representante da BrFoods

Débora Zampier, da Agência Brasil

O vice-presidente para Assuntos Coorporativos da Brasil Foods (BrFoods), Wilson Newton de Melo Neto, afirmou hoje (12) que a fusão entre Perdigão e Sadia – que resultou na criação da megaempresa do setor de alimentos em 2009 – não levará a demissões nem a aumento de preços dos produtos. Ele respondeu a questionamentos da Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara dos Deputados na véspera do julgamento sobre a fusão, que ocorre amanhã (13), no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Vamos gerar mais e cada vez mais empregos no Brasil”, garantiu Melo Neto, que também prometeu melhorar a relação com o produtor. A empresa tem cerca de 20 mil produtores integrados. Atualmente, a BrFoods gera 120 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. É a terceira maior exportadora brasileira, com R$ 10 bilhões vendidos para o exterior no ano passado, e tem 60 fábricas no país.

Melo Neto disse que as demissões em massa são uma realidade na maioria das fusões, mas que esse quadro não se aplica à BrFoods. “Em janeiro deste ano, a empresa tinha 6 mil vagas abertas, e ainda tem dificuldade para preenchê-las”.

Para Melo Neto, o risco de aumento de preço percebido pelo Cade não foi sentido pela população desde a criação da BrFoods. “Em 2010, o aumento de preço dos nossos produtos ficou abaixo da inflação”. Ele também afirmou que as críticas sobre concentração de mercado em determinados segmentos, como o de massas e pratos prontos, não se justificam pela baixa penetração que esses produtos têm nos lares brasileiros, entre 12% e 20%.

Melo Neto afirmou ainda que há uma “mistificação” sobre a falta de concorrência, e que o fato de a empresa não ter concorrentes à altura hoje não significa que ela está livre de perder clientes caso cometa erros no tratamento ao consumidor.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions