A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/10/2015 16:41

Gás natural terá reajuste de 5,86% e fica mais caro a partir de quinta-feira

Renata Volpe Haddad
Reajuste de 5,86% foi aprovado pela Agepan. (Foto: Chico Ribeiro/ Divulgação)Reajuste de 5,86% foi aprovado pela Agepan. (Foto: Chico Ribeiro/ Divulgação)

O gás natural vai ficar 5,86% mais caro a partir de quinta-feira (15). O reajuste médio de tarifa foi aprovado pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (9), a portaria da MSGÁS apresentou a tabela com novos índices para os segmentos residencial, comercial, industrial e veicular.

Em 10 de setembro, houve aprovação do reajuste, porém a MSGÁS resolveu retardar a decisão e ainda assim, as unidades usuárias, que já passam de quatro mil em todos os segmentos, só começam a pagar a conta da fatura com a nova tarifa, a partir de dezembro.

Conforme estabelecido no contrato de concessão da companhia, que leva em consideração o perfil de consumo, a adoção da tarifa média serve de base para aumentos diferenciados por segmento consumidor do gás natural.

A última majoração de preços do gás natural determinado pela MSGÁS ocorreu ainda em abril de 2014, de acordo com a portaria nº 112/2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions