A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

12/07/2019 12:10

Governador assina convênio para ampliar crédito ao pequeno produtor

Termo de cooperação permite que o Sicredi possa emprestar recursos para produtores de MS

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou convênio, no Parque do Laçador (Foto: Henrique Kawaminami)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou convênio, no Parque do Laçador (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou convênio que vai ampliar linhas de crédito ao pequeno produtor, em Mato Grosso do Sul. O acordo foi firmado entre a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Sicredi, que agora será mais uma empresa que poderá financiar recursos a estes trabalhadores.

O diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges, explicou que até agora, as linhas de crédito para os pequenos produtores era apenas firmadas via Banco do Brasil, agora se abre mais uma opção, por meio do Sicredi. “O que assinamos hoje (12) foi um termo de compromisso financeiro, para começarmos esta operação”, ponderou.

Reinaldo destacou que o convênio vai beneficiar muito o pequeno e médio produtor. “Desta forma a Agraer vai montar os projetos de assistência técnica e depois financiar por meio da Sicredi. É uma cooperação que dá segurança de quem vai emprestar, para quem irá utilizar o recurso na compra de equipamentos e insumos”.

A assinatura ocorreu no stand da Sicredi, que foi montada dentro do Parque do Laçador, na BR-262, na saída para Três Lagoas. Barros ainda revelou que não existe um “limite” de crédito definido pela Sicredi para os empréstimos.

Também adiantou que ao pequeno produtor do Estado, existe a expectativa de R$ 240 milhões por meio do Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), em Mato Grosso do Sul, neste ano.

26º Copa do Laço Cumprido, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)26º Copa do Laço Cumprido, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Novas obras – Durante a abertura da 26º Copa do Laço Cumprido, o governador prometeu aos organizadores do evento e integrantes da Federação (Laço Cumprido), que vai realizar a obra de asfalto na estrada de acesso ao Parque do Laçador, além de cobrir a pista onde ocorrem as competições.

Para realização do evento deste ano, o governo ajudou por meio da Fundação de Cultura, com as atrações musicais, entre elas da dupla sertaneja Vitor e Gregório e do grupo Canto da Natureza. Já o novo espaço onde ocorre a competição, também teve o apoio do Estado, com R$ 482 mil, na obra que envolveu reforma geral, galpão e até vestiários.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions