ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Governador estuda novas desonerações para incentivar setor produtivo

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 17/06/2015 16:09
Governador entregou hoje aos deputados, proposta que redução o imposto sobre o óleo diesel.(Foto: Marcelo Calazans)
Governador entregou hoje aos deputados, proposta que redução o imposto sobre o óleo diesel.(Foto: Marcelo Calazans)

A desoneração de impostos como incentivo ao setor produtivo é uma das prioridades do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Hoje, após anunciar a redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel, ele afirmou que já estuda a mesma proposta para outros segmentos como energia.

"Estamos estudando com responsabilidade a redução de imposto da bandeira tarifária para o setor produtivo. A proposta nos foi feita, mas a prática vai depender da situação econômica do país", disse o governador, se referindo a expectativa de que haja crescimento econômico e estabilização na queda do consumo.

Reinaldo lembra que no álcool o setor já é competitivo, mas ele quer lançar programas de incentivo por setor, por exemplo, para aumentar a extensão de área plantada. "Queremos que haja expansão da produção, porque isso resulta em melhora para a nossa economia".

Em relação a aviação, ele disse que é necessário fazer estudos sobre o querosene, mas nesse caso é preciso consultar as empresas de aviação para saber qual seria o ganho pra MS, se o setor vai ser mais competitivo e se vai melhorar a economia do estado. "Preciso fazer um estudo com responsabilidade, assim como fizemos do diesel"

Nos siga no Google Notícias