A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/03/2012 14:39

Governador recebe grupo de 7 empresários que querem se instalar em MS

Paula Vitorino
Reunião aconteceu nesta manhã. (Foto: Divulgação)Reunião aconteceu nesta manhã. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de conhecer as condições e incentivos para instalação de empresas no Estado, sete grupos de empresários de diferentes setores estiveram reunidos hoje (8) com o governador André Puccinelli.

Os empresários estão avaliando as vantagens em Mato Grosso do Sul para expansão da produção. Dentre o grupo havia representantes do setor de materiais elétricos, peças e acessórios, bebidas e logística. Foi a primeira reunião entre o governador André e o grupo de empresários com o objetivo de se aproximarem e apresentarem as propostas.

Entre as participantes da reunião está a Cervejaria Colônia, que faz parte do Grupo Contêm que possui mais de 16 mil Km de fibra óptica instaladas no Brasil, adquiriu uma cervejaria desativada em Corumbá, com investimento de R$ 30 milhões.

Em novembro passado, o grupo Colônia iniciou obras de melhoria e ampliação da unidade, que distribui para o Estado de Mato Grosso do Sul e Bolívia, onde é a segunda maior marca de cerveja.

Já a JKS, de produtores de peças para bicicletas e bandejas para plantio, que pretende iniciar uma unidade em Mato Grosso do Sul com possibilidade de transferência de 100% da produção industrial para o Estado.

Outra é a PJ Elétrica, empresa do setor de distribuição de materiais eletroeletrônicos que vem desenvolvendo estudos para produção de material elétrico. O Grupo Melo Cordeiro, empresa do setor de fios e cabos elétricos, também pretende se instalar em Mato Grosso do Sul para produção, importação e exportação de materiais.

A Hollytec, empresa do ramo de cabos e fios de cobre, também tem um estaleiro de barcos de passeio e catamarã e pretende se instalar em Mato Grosso do Sul com a fábrica de fios e cabos e também com a produção de barcos de pequeno porte.

A empresa Tech Sprayer, que produz tubos e válvulas para embalagem spray para os setores cosmético e farmacêutico, estuda a proposta de transferir toda a operação da empresa para Mato Grosso do Sul.

Já a Hiperion Logística, empresa do setor de transportes, principal prestadora de serviços da Goodyear, possui um terminal de cargas aduaneira em São Vicente com capacidade para mais de 2 mil containers, quer vir para o Estado.

Vantagens - O governador André destacou a logística do Estado, as vantagens e incentivos fiscais e tributários. “Estamos investindo na infraestrutura hidroviária no Estado e buscando operacionalizar mais quatro portos, no rio Paraguai e bacia do Paraná. Vamos fortalecer a integração hidroviária, rodoviária, ferroviária e aeroviária, aproximando Mato Grosso do Sul ainda mais da Bolívia, do Paraguai e do Chile”, destacou o governador.

Com o programa MS Empreendedor, os incentivos fiscais e tributários tornaram-se atrativos, com a adesão de todos os municípios do Estado ao programa.

“Os incentivos chegam a 67% de abatimento do ICMS [Imposto sob Circulação de Mercadorias e Serviços], podendo se elevar até 75%. O governo está oferecendo suporte aos municípios para que possam receber os empreendimentos”, afirmou André.

Para o governador, “entre as concessões fiscais e tributárias municipais mais as concessões fiscais e tributárias estaduais não há nenhum dos 5.565 mil municípios brasileiros que consigam competir com os municípios de Mato Grosso do Sul”.

No Congresso Canasul realizado em 2011, empresas paulistas manifestaram interesse de investir no Estado. Os empresários, a maioria do interior de São Paulo, não são produtores de açúcar e álcool, mas fornecedores que enxergam na expansão das usinas a oportunidade de também marcar presença no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


Empresas de qualquer setor são bem vindas, como é as religiões não importa, contanto que resem ou orem para Deus, o julgamento será dele, assim é as cervejarias bebem ou fumam quem quiser alertados são, lembramos que precisamos de desenvolvimento nosso estado do Mato Grosso do Sul em todos os setores de serviços, comércios e indústrias isso é que importa.
 
Rinaldo Salomão Presidente STA em 13/03/2012 05:16:29
Deste grupo todos são bem-vindos a se instalar em nosso Estado, com excessão do grupo da cerveja colônia, porque cerveja é sinônimo de desgraça, desde acidentes com veículos até mortes pré-meditadas, tudo porque as pessoas enchem a cara e depois cometem os crimes mais horríveis que se possa imaginar...a sociedade não merece isso. Etanol somente em carros. Fora cerveja colonia...!!!
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 09/03/2012 01:29:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions