ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Governo anuncia compra de tratores e equipamentos para agricultura familiar

Renata Volpe Haddad e Leonardo Rocha | 04/04/2017 12:01
Reinaldo Azambuja esteve na Expogrande nesta manhã (4) e anunciou compras de equipamentos que vão beneficiar agricultura familiar. (Foto: André Bittar)
Reinaldo Azambuja esteve na Expogrande nesta manhã (4) e anunciou compras de equipamentos que vão beneficiar agricultura familiar. (Foto: André Bittar)

No fim do ano passado, a bancada federal disponibilizou recursos para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, para comprar equipamentos. Ao todo, são dois mil materiais, sendo tratores, aradouras e niveladores.

O anúncio foi feito pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele disse no gabinete itinerante montado na Expogrande, que todos os municípios onde a agricultura familiar tem presença forte, serão beneficiados. "Serão 150 tratores, além de aradouras, niveladores, pá carregadeiras e outros materiais", informou.

Azambuja lembrou que além da parte do equipamento, os agricultores podem ter acesso ao crédito por meio do Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar). "A Agraer ajuda os agricultores a fazerem os projetos e conseguir esse crédito junto ao Banco do Brasil. Já os equipamentos e máquinas que serão distribuídos, são importantes para o preparo do solo, pois agiliza muito o trabalho do pequeno produtor, já que é difícil fazê-lo de forma manual", ressaltou.

O governador disse também que não basta apenas entregar os equipamentos e não oferecer assistência técnica aos produtores. "A Agraer organiza este setor produtivo, seja para cooperativas ou associações, não deixando que os atravessadores fiquem com o lucro dos pequenos produtores. Temos que levar em conta que 70% do consumo da cesta básica do país vem da agricultura familiar. Esse setor tem seu valor na exportação e na economia dos estados e do Brasil".

Nos siga no Google Notícias