ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Governo concede novo prazo, e saque do PIS é prorrogado até dezembro

Anny Malagolini | 31/08/2016 18:46

O Ministério do Trabalho ampliou até o dia 31 de dezembro o prazo de saque do abono salarial de 1 salário minímo, referente ao ano-base de 2014 do PIS/Pasep. Esta é a segunda vez que o prazo é prorrogado; o último (antes de prorrogado) venceu hoje (31).

Até o início desta quarta-feira, segundo o Ministério do Trabalho, haviam 5.514 mil trabalhadores em Campo Grande ainda sem realizar o saque do abono salarial. Em todo o país, são quase um milhão de trabalhadores que ainda não tinham feito o recebimento do benefício, de um salário mínimo a que têm direito.
Os benefícios que não forem sacados até o fim do ano, voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estarão mais disponíveis para retirada nas agências bancárias.

Têm direito ao Abono Salarial ano-base 2014 quem trabalhou por pelo menos 30 dias com carteira assinada e teve salário médio de até dois salários mínimos naquele ano. Além disso, era preciso estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), informou o Ministério do Trabalho.

O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa (para o caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep). Servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito ao Abono Salarial. O governo recomenda que as pessoas não deixem para o último dia e alerta que o prazo, que se encerra na próxima quarta-feira, não será prorrogado novamente.

Nos siga no Google Notícias