ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Governo faz audiência pública dia 31 para debater "privatização" do esgoto

Projeto de Parceria Público-Privada de Esgotamento Sanitário prevê a concessão do serviço de esgoto à iniciativa privada

Rosana Siqueira | 16/01/2020 14:30
Projeto prevê universalização dos serviços de esgoto em 68 municípios do MS. (Divulgação)
Projeto prevê universalização dos serviços de esgoto em 68 municípios do MS. (Divulgação)

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de Esgotamento Sanitário de Mato Grosso do Sul será debatido em audiência pública no dia 31 de janeiro, às 9h, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA). Na ocasião, o projeto será apresentado à sociedade e ao mercado, e o evento é aberto aos interessados em participar do debate com formulação de questionamentos ou entrega de sugestões. O regulamento para a realização e participação na audiência Pública está disponível nos sites www.sanesul.ms.gov.br e www.epe.segov.ms.gov.br.

A meta do Governo é conceder a iniciativa privada, a prestação dos serviços de esgotamento nos 68 municípios atendidos pela Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul – SANESUL.
Após a realização da audiência pública e análise das contribuições, o projeto seguirá para parecer da Procuradoria-Geral do Estado, com previsão de publicação do Edital de Licitação ainda no primeiro semestre deste ano.

A data da audiência e a consulta pública da PPP do Saneamento foram publicadas hoje na página 20 do Diário Oficial do Estado. A consulta Pública colherá sugestões e contribuições para o aprimoramento do Projeto. Todos os documentos que subsidiaram sua estruturação serão disponibilizados para consulta, de 20 de janeiro a 04 de março, nos sites da Sanesul e do Escritório de Parcerias Estratégicas do Estado. Os interessados também poderão participar encaminhando suas contribuições para o e-mail epe@segov.ms.gov.br.

Entenda - O Projeto de PPP de Esgotamento Sanitário tem por objetivo atingir, nos próximos 10 anos, a universalização da cobertura de esgoto (98%) no Estado. Entre os benefícios previstos estão: a modernização dos sistemas de esgoto existentes e prestação de serviços de esgoto mais eficientes; melhorias na saúde pública através da redução da incidência de doenças, atração de novos investimentos em todas as regiões do Estado e geração de emprego e renda na implantação da infraestrutura e na operação e manutenção dos sistemas.

Nos siga no Google Notícias