ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Governo libera 12 licenças ambientais para instalação de novas empresas

O anúncio foi feito ontem em Corumbá, durante abertura oficial da Rota do Desenvolvimento

Mariana Rodrigues | 17/03/2016 10:05
Governador Reinaldo Azambuja, durante anúncio feito em Corumbá. (Foto: Jéssika Barbosa/ Assessoria de Imprensa da governadoria)
Governador Reinaldo Azambuja, durante anúncio feito em Corumbá. (Foto: Jéssika Barbosa/ Assessoria de Imprensa da governadoria)

Durante a abertura oficial da Rota do Desenvolvimento Região Pantanal, realizada ontem (16), em Corumbá - a 419 quilômetros de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a liberação de 12 licenças ambientais para a instalação de empresas na região.

Entre as liberações está a da Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação Ltda), especializada no processo de criação, abate, industrialização e comercialização da carne e couro de jacarés. O empreendimento deverá gerar 300 empregos diretos e indiretos. Está localizado na BR-262, a 25 quilômetros da área urbana da cidade.

O governador também assinou termo para doação de uma área de 15 hectares para construção do polo industrial de Miranda- a 201 quilômetros de Campo Grande, e assinou decreto que estimula exportação e importação pelos portos do Rio Paraguai.

Azambuja destacou que em 14 meses de gestão, foram liberadas mais licenças ambientais para a instalação de empresas em Mato Grosso do Sul, do que nos últimos dez anos. Ele ressaltou ainda que o objetivo é converter o Estado, hoje um grande exportador de matéria prima, em um processador de mercadorias, agregando maior valor aos produtos. “É nossa meta criar oportunidades para as micro e pequenas empresas. Estamos trocando impostos pela geração de empregos”.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, afirmou que até o deste ano, o Estado terá um plano estadual de desenvolvimento da mineração, um dos segmentos que ancoram a economia da região. Ele destacou ainda que ações como esta mobilizam o poder público e grande número de parceiros. “Estamos agregando novos parceiros e fomentando a economia. As ações realizadas aqui vão potencializar a economia da região”.

Rota - É uma ação do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), realizada pelo Governo do Estado, por meio da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sistema S e entidades do setor produtivo. Em sua 5ª edição, a realização iniciou na terça-feira (15), segue até hoje (17) e apresenta a empresários, empreendedores e gestores públicos alternativas para fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação econômica sul-mato-grossense.

A previsão da organização é que um público de 1,2 mil pessoas passe pela Rota do Desenvolvimento em seus três dias de realização. A edição do Pantanal envolve além de Corumbá os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Ladário. Empresários e empreendedores têm, durante o evento, atendimentos especializados de diversos órgãos públicos, entidades do setor produtivo, empresas concessionárias de serviços, além de palestras, painéis de exposição e atividades culturais. Toda a programação é aberta ao público.

Nos siga no Google Notícias