ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Governo se reúne com diretoria da ALL para discutir reestruturação ferroviária

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 22/06/2015 09:32

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe nesta manhã (22), a diretoria da Rumo ALL e a bancada federal para discutir a reestruturação ferroviária em Mato Grosso do Sul.

Conforme Reinaldo, será feito um estudo para que existam condições de tráfego nas ferrovias com segurança e competitividade. “O estudo será feito em um prazo de 60 dias. Nós vamos colocar em pratica os investimentos no setor ferroviário”, diz. O encontro está marcado para às 10h na Governadoria.

No último dia 11, o governador se reuniu com o presidente da Rumo ALL, Júlio Fontana, empresa responsável por administrar a ferrovia que passa por Mato Grosso do Sul. A reunião aconteceu em São Paulo.

Durante o encontro foi firmado um pacto pelo desenvolvimento da rede ferroviária, no qual a empresa se comprometeu a fazer investimentos nas ferrovias do estado. Para que isso se concretize, será formado um grupo de trabalho interdisciplinar que vai elaborar um plano de viabilidade para o desenvolvimento do modal.

Há um mês, o sindicato dos ferroviários da linha Bauru-Corumbá denunciaram que a Rumo ALL estava desativando as atividades no estado. Nesse tempo, foi interrompido o transporte de combustível pela ferrovia, o que acarreta no aumento mensal de 6 mil caminhões nas rodovias.

A Rumo ALL se manifestou sobre o assunto dizendo, que a via não oferece condições mínimas de segurança e por isso o transporte de combustível foi suspenso.

Nos siga no Google Notícias