ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Greve dos bancários entra no 6º dia ainda sem negociação

Redação | 04/10/2010 11:05

Entrou hoje no sexto dia a greve dos bancários, sem sinal de negociação. A previsão do comando do movimento, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, José Aparecido Clementino Pereira, é fazer uma reunião hoje para definir os rumos.

A reunião será em São Paulo, às 17h. Enquanto isso, quem procura os serviços bancários encontra portas fechadas em Campo Grande.

A universitária Mayara Prado Leal, de 23 anos, foi hoje até uma agência do Banco do Brasil para pagar um boleto e não conseguiu. Ela disse que a conta já estava vencida e por isso não conseguiria fazer o pagamento no caixa eletrônico.

A estudante foi orientada a procurar um correspondente bancário, mas temia não ter sucesso. Ela disse que em outras oportunidades já tentou e não conseguiu fazer o pagamento dessa forma.

"Vai ficar ruim para os clientes que precisam do banco. Pago sempre nesta data, o que vou fazer? Vai ter juros", afirmou.

O autônomo Alcides Alves da Silva, 42 anos, e a esposa Joselaine Souza, de 21 anos, perderam a viagem. Eles foram até uma agência do banco Itaú fazer um depósito para cobrir débitos na conta e não puderam porque esqueçaram o cartão, impedindo a operação no caixa eletrônico.

Sem o cartão, teriam de usar o atendimento pessoal, que não está sendo feito por causa da paralisação dos bancários. "A greve é justa, desde que não prejudique clientes. A tendência é de prejudicar mais. Tem determinadas operações que exigem atendimewnto bancário", argumentou Alcides.

Servidor público aposentado, Armando Gonçalves, de 70 anos, afirmou que, mesmo tendo algum prejuízo, entende o movimento grevista. Ele teve de ir a dois bancos pagar um boleto, mas disse que considera a greve o único instrumento que o trabalhador tem para conseguir condições melhores de trabalho. "A greve é a única força que o trabalhador tem e é um direito que deve ser preservado", opinou.

O Sindicato dos Bancários ainda não tem o levantamento de hoje sobre a adesão à greve. Na semana passada, eles divulgaram que mais de que bancários de 69 das 101 agências da região coberta pela entidade aderiram à paralisação.

Nos siga no Google Notícias