ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Grupo quer instalar fábrica de adubo orgânico em Brasilândia

Gabriel Neris | 22/01/2013 16:23
Em reunião foi discutido o interesse de empresários levarem indústria para Brasilândia (Foto: Divulgação)
Em reunião foi discutido o interesse de empresários levarem indústria para Brasilândia (Foto: Divulgação)

Empresários de Batayporã levaram ao prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo (PT), o interesse em instalar uma indústria especializada em adubo orgânico. A reunião foi realizada na segunda-feira (21) no gabinete do prefeito.

Os empresários Valdinei Almeida e Ederson Kriguer, da empresa Organosolos, o interesse surgiu devido à localidade do município e também o fato da região estar cercada de plantio de eucaliptos. As matérias primas não aproveitáveis para a produção de celulose seriam preparadas para se tornarem adubos orgânicos.

Prefeito e empresários também discutiram a documentação necessária para a instalação da empresa em Brasilândia. A expectativa é que a empresa se instale no município ainda no segundo semestre deste ano. Nesta fase 25 empregos devem ser gerados, número que deve aumentar com a instalação da empresa.

“Com a implantação desta indústria no município, a população passará por uma conscientização da destinação correta de materiais orgânicos, como por exemplo, restos de comidas, folhas e demais produtos que podem entrar em decomposição”, disse Valdinei.

Parque Industrial – A implantação de forma definitiva do Parque Industrial faz parte do projeto do município para gerar empregos e aquecer a economia local. Em área localizada próxima a BR-158, na saída para Três Lagoas, a Prefeitura deve doar lotes para interessados em instalar indústrias.

Outros incentivos também devem ser acontecer como a realização de terraplanagem e a isenção de impostos.

“Queremos diminuir o déficit de desempregos no município e vamos apoiar a qualificação do trabalhador, e também buscar parcerias com o governo estadual para que tenhamos respaldo no subsídio de impostos, para facilitar o interesse de mais empresários”, comentou o prefeito Jorge Diogo.

Nos siga no Google Notícias