A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/03/2013 14:46

Índice de endividados na Capital é o maior desde setembro de 2011

Nícholas Vasconcelos
Endividamento das famílias em Campo Grande é o maior desde setembro de 2011. (Foto: Rodrigo Pazinato)Endividamento das famílias em Campo Grande é o maior desde setembro de 2011. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O índice de famílias endividadas em Campo Grande atingiu o índice de 67,6% no mês de março, o maior resultado desde setembro de 2011, quando foi registrado 76,8%. De acordo com a pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), as famílias com contas parceladas eram 66,2% no mês de fevereiro.

A pesquisa considera como dívidas as parcelas de empréstimo pessoal, carnês de loja, cheques pré-datados, cartões de crédito, prestações de carro e seguros.

“São mais de 167 mil famílias com prestações, mas o que desperta cautela é que o índice de famílias que estão com contas em atraso subiu de 29,4% a 33% e das que afirmam que não terão condições de pagar as dívidas passou de 12,1% a 13,1%”, explica Edison Ferreira de Araújo, presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Segundo a pesquisa, o cartão de crédito continua sendo a maior fonte de endividamento, responsável por 62,2% dos débitos das famílias ouvidas. Os carnês aparecem em segundo, com 32,2% seguido pelo crédito pessoal, responsável pelo endividamento de 16%.

Comum entre servidores públicos e pensionistas, o consignado representa 13%, enquanto o financiamento de veículos corresponde a 11,7%.

Das famílias ouvidas, 41,7% disseram que comprometeram de 11% a 50% da renda com as prestações. Deste total, 37,1% dos entrevistados disseram que as dívidas vão comprometer o orçamento por mais de um ano.

 

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


Parabéns a todos...O plano de Lula ("Dilma") deu certo!!
 
Paulenir de Barros em 25/03/2013 20:10:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions