ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Índice de sobrevivência de empresas cresce mais de 7 pontos no MS

Nyelder Rodrigues | 10/07/2013 20:47

O índice de sobrevivência de empresas no Mato Grosso do Sul subiu mais de sete pontos, conforme estudo divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Sebrae.

De acordo com a última pesquisa do instituto, a taxa no Estado, nos primeiros dois anos de atividade, ficou em 74%. Os dados de base da pesquisa foram extraídos da Secretaria da Receita Federal.

No comércio, 77,3% das empresas permanecem ativas após 24 meses de trabalhos, acompanhado pela Indústria, com 76%. Nas áreas de Serviços e Construção Civil estes números chegam a 69,6% e 66,8%.

O desempenho do Estado é o segundo melhor do Centro-Oeste, atrás apenas do Distrito Federal. A média nacional é de 76%. Ambos os índices são superiores ao da Áustria, Espanha e Itália.

Conforme o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, a alta taxa se deve a fatores como legislação favorável, aumento da escolaridade e mercado fortalecido. Além disso, a implantação do Supersimples, reduzindo impostos e unificando-os em um só boleto, deu tratamento diferenciado e melhores condições aos pequenos negócios.

Nos siga no Google Notícias