A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

25/07/2017 10:32

Índice mostra empresários menos confiantes na recuperação do comércio

Priscilla Peres
Expectativa é de melhora no segundo semestre. (Foto: Marcos Ermínio)Expectativa é de melhora no segundo semestre. (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo segundo mês consecutivo, os empresários de Campo Grande se mostraram menos confiantes no comércio, segundo pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio). Após altas consideráveis, o índice volta a se aproximar da média de dezembro do ano passado.

Foram registrados 110,3 pontos em julho, quando em junho o índice de confiança foi de 111,9 pontos. Em dezembro eram 110 pontos, mas chegou a 114 em maio deste ano.

“Ainda sentimos o reflexo do cenário econômico e político do País. Mas acreditamos que até o fim do ano vamos começar a perceber um índice de confiança maior”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa Fecomércio-MS, Edison Araújo.

A expectativa é positiva em alguns setores, principalmente entre os empresários do segmento de duráveis. Em relação à percepção em relação às condições da própria empresa, a maioria dos empresários (47,3%) acredita que melhorou pouco, mesma avaliação da expectativa para a economia brasileira (53%).

Os empresários já mencionam melhora no nível de investimentos, assim como o indicador de contratação de funcionários, a maioria aponta a expectativa de contratação, ainda que em pequeno número (45,6%).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions