A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

16/01/2013 22:35

Indústria da panificação no MS prevê aumento de 40% do setor

Nyelder Rodrigues

Foi registrado pelas indústrias de panificação de Mato Grosso do Sul um faturamento de R$ 90,7 milhões em 2012. A expectativa para este ano é de que o valor cresça 40%.

O valor esperado de movimentação financeira para 2013 é R$ 126,9 milhões, de acordo com dados do Radar Industrial desenvolvido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Para o presidente do Sindepan-MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado), Raul Alves Barbosa, um dos aspectos que contribuiu para o crescimento do segmento foi a modernização constante das empresas, tanto no quesito infraestrutura, quanto na aquisição de novos maquinários.

Ele acrescenta que outro fator de sucesso foi a oferta de cursos e a busca de consultorias para melhor gestão do negócio. O segmento teve ganho significativo com a parceria junto ao Sistema Fiems na qualificação de profissionais.

Com a unidade móvel de panificação e confeitaria, o Senai atende a demanda das indústrias de panificação de Mato Grosso do Sul e ameniza o gargalo da falta de pessoal capacitado para suprir as necessidades das padarias.

Conforme o presidente do Sindepan, atualmente o setor de panificação conta com cerca de 600 estabelecimentos em todo o Estado, sendo que apenas em Campo Grande o número de empresas chega a 250.

Já o número de trabalhadores é de 12,5 mil em Mato Grosso do Sul, enquanto na Capital a marca é de 6 mil industriários. Para continuar o crescimento alcançado em 2012, o diretor do Sindepan, Carlos Henrique Taveira, aponta que os empresários devem estar cada vez mais atentos ao mercado e sempre buscando novas técnicas para melhor atender ao cliente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions