A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/01/2013 22:35

Indústria da panificação no MS prevê aumento de 40% do setor

Nyelder Rodrigues

Foi registrado pelas indústrias de panificação de Mato Grosso do Sul um faturamento de R$ 90,7 milhões em 2012. A expectativa para este ano é de que o valor cresça 40%.

O valor esperado de movimentação financeira para 2013 é R$ 126,9 milhões, de acordo com dados do Radar Industrial desenvolvido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Para o presidente do Sindepan-MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado), Raul Alves Barbosa, um dos aspectos que contribuiu para o crescimento do segmento foi a modernização constante das empresas, tanto no quesito infraestrutura, quanto na aquisição de novos maquinários.

Ele acrescenta que outro fator de sucesso foi a oferta de cursos e a busca de consultorias para melhor gestão do negócio. O segmento teve ganho significativo com a parceria junto ao Sistema Fiems na qualificação de profissionais.

Com a unidade móvel de panificação e confeitaria, o Senai atende a demanda das indústrias de panificação de Mato Grosso do Sul e ameniza o gargalo da falta de pessoal capacitado para suprir as necessidades das padarias.

Conforme o presidente do Sindepan, atualmente o setor de panificação conta com cerca de 600 estabelecimentos em todo o Estado, sendo que apenas em Campo Grande o número de empresas chega a 250.

Já o número de trabalhadores é de 12,5 mil em Mato Grosso do Sul, enquanto na Capital a marca é de 6 mil industriários. Para continuar o crescimento alcançado em 2012, o diretor do Sindepan, Carlos Henrique Taveira, aponta que os empresários devem estar cada vez mais atentos ao mercado e sempre buscando novas técnicas para melhor atender ao cliente.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions