A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

26/05/2015 07:41

Investimento em franquias é tema de palestra gratuita nesta terça-feira

Liana Feitosa
Gerente de expansão Eduardo Pires de Oliveira apresentará vantagens do setor de franquias. (Foto: Marcos Ermínio)Gerente de expansão Eduardo Pires de Oliveira apresentará vantagens do setor de franquias. (Foto: Marcos Ermínio)

Rendimento médio nacional de franquias apresenta crescimento 15% superior ao registrado em empresas não franqueadas,segundo o gerente de expansão Eduardo Pires de Oliveira, da Brasil Franchising, holding proprietária de empresas franqueadoras consolidadas no Brasil e exterior.

De acordo com o especialista, esse tipo de negócio apresenta vantagens inclusive em momentos de crise econômica. "Em situações de crise, as franquias são opção de diversificação de negócio", explica.

"Muitas vezes o empresário está preocupado com o segmento em que já está, quer diversificar, não vê vantagem em manter guardado um capital sem investi-lo, mas tem medo de fazer o investimento, então ele pensa em novas alternativas. A franquia pode ser esse caminho", amplia.

O assunto será tema central do 1º Fórum Empresarial do Canal de Empresas, que acontece nesta terça-feira (26) no auditório do Edifício Alto do Prosa, na rua Alberto Neder, 328, às 18h.

Oportunidade - A palestra de Eduardo, que tem mais de 15 anos de experiência com franquias, quer apresentar as vantagens do negócio, classificado como empreendimento de "troca" pelo especialista.

"A franquia é uma troca: o franqueador passa uma base, um suporte necessário ao investidor para que o franqueado cresça cada vez mais", pontua. "E o franqueado vai entrar com a força de trabalho para que o negócio aconteça", completa Oliveira.

Para ele, o atual momento econômico do país é uma oportunidade para o investidor se reinventar, inclusive, levando em consideração a base de negócios do Estado. "Um dos motivos que atraiu a Brasil Franchising para MS foi o agronegócio. Nossa aposta é que o mercado do Estado vai procurar outros setores paa investimento", detalha.

Incertezas - "Justamente pelo momento em que o Brasil está vivendo, virá o momento em que as pessoas começarão a reinvestir em algo diferente depois dessa fase de incerteza. Empresários vão querer fazer um segundo investimento, mas precisam de alguém para ajudar nisso, é aí que entra a franquia", finaliza.

O 1º Fórum Empresarial é uma iniciativa do Canal de Empresas, parceiro da Brasil Franchising. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail contato@canaldempresas.com.br ou pelo telefone (67) 3383-7636.

A BR Franchising é a holding responsável das franqueadoras imobiliária Century 21, a loja de brinquedos Zas Tras, a Livraria Nobel, a rede de Serviços do Futuro e o Café Donuts, marcas aptas a serem instaladas em Mato Grosso do Sul.

Abertura de empresas com segurança é tema de palestra na próxima semana
Deixar o emprego formal e o salário no início do mês para ser dono do próprio negócio é o sonho de muita gente, mas o medo do incerto sempre é um emp...
Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions