A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/05/2012 11:35

Litro da gasolina será comercializado a R$ 1,62 no “Dia Sem Imposto”

Elverson Cardozo

Ação ocorrerá simultaneamente em diversas cidades brasileiras

Desconto será de aproximadamente 42%. (Foto: João Garrigó)Desconto será de aproximadamente 42%. (Foto: João Garrigó)

Em tempos onde o litro da gasolina é comercializado a uma média de R$ 2,80, abastecer o carro com praticamente a metade do preço parece, no mínimo, coisa de maluco. Mas será possível, ao menos por um dia; no “Dia Sem Imposto”.

A ação, que ocorre simultaneamente em diversas cidades brasileiras, chega a Campo Grande nesta sexta-feira (25) e traz aos consumidores o privilégio de não se preocuparem com o repasse de impostos como Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A proposta faz parte do “Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos” - uma campanha de conscientização promovida pela Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários) sobre as altas cargas tributárias.

Dois postos de combustíveis da Capital participam da campanha. Na sexta-feira, o litro da gasolina, que está sendo comercializado a R$ 2,8301 será vendido a R$ 1,6201 - sem a tributação de aproximadamente 42% sob o produto,

Coletiva de imprensa hoje pela manhã. (Foto: Minamar Júnior)Coletiva de imprensa hoje pela manhã. (Foto: Minamar Júnior)

Mas a “mordomia” será limitada a R$ 40,00 por carro, o equivalente a 25 litros e R$ 15,00 para moto (equivalente a 9 litros). O pagamento será permitido apenas em dinheiro.

E o tempo destinado à “promoção” também é curto: Apenas uma hora, das 12h às 13h. Na tentativa de evitar tumultos, serão distribuídas senhas a partir das 9h. Cada posto vai disponibilizar 5 mil litros do combustível.

Participam da campanha o Auto Posto Aurora, localizado na rua Dom Aquino, 1721, esquina com a rua Rui Barbosa e o posto Gueno Avenida, que fica na avenida Mato Grosso, 2419, esquina com a Espírito Santo.

O desconto aplicado é equivalente a carga tributária estimada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

Lei - Instituído pelo Governo Federal por meio da lei 12.325/2010, o dia nacional de respeito ao contribuinte tem como proposta a conscientização e reflexão da sociedade e do poder público.

A data em que a ação se realiza corresponde ao dia em que o brasileiro encerra o período em que trabalha para pagar tributos. Segundo o IBPT, a carga tributária é a responsável por consumir aproximadamente 40% de tudo o que é produzido no Brasil.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


achei mta falta de consideração pois podiam ao menos aumeentar a quantidade de posto participando e tmb fazer a divulgação era o minimo a ser feito...esse eh o nosso pais...
 
lucilene souza campos em 25/05/2012 02:01:24
é bom saber o quanto vale realmento o beneficio que pagamas para nossos governantes espero que olhem e sinta que a população esta reivindicando seus direitos
 
carlos ferreira em 25/05/2012 01:04:00
O Povo ingrato.. parece que quer gasolina Grátis eternamente.. Temos que agradecer, isso sim.. As coisas vão melhorar. Trabalhar e Estudar ninguém quer néh.. Querem apenas protestar, e Reclamar.. PQP.... Pensem mtu Bem antes de Votar.Ok
 
Ewerton souza em 24/05/2012 11:43:19
Pessoal pensam bem cada posto tem no maximo 6 bombas de gasolina, para abastecer 25 litros leva 2 minutos, entao em 60 minutos serao abastecidos 30 carros por bomba, e logo serao 180 carros abastecidos por posto, entao apenas 360 carros serão abastecidos... campao tem um frota aproximada de 300 mil carros.... PARABENS !!! ESSE É O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
george prates em 24/05/2012 11:03:19
Em quanto o mundo protesta por direito iguais , o Brasil só quero tchu eu tcha,
É uma vergonha que não conceguimos abrir os olhos para a vergonha que nosso pais, sem dizer na diferença salarial, que concegur viver com apenas R$ 610,00 reais quem dira abastecer um carro, por isso que eu falo a todos se tiver a chance de sair do pais não exisite,
 
junior singami em 24/05/2012 09:31:56
E povo ingrato, deviam agradecer por esses empresarios estarem participando nesse dia. Eita povo brasileiro só sabem reclamar, é só num participar e tá bom.
 
Sandra vieira em 24/05/2012 09:23:47
GENTE ,NÃO VAMOS ABASTECER NADA, ISSO E SACANAGEM. FALTA DE RESPEITO, E AUTO PROMOÇÃO. A IDEIA E INTERESSANTE, MAS SE TODOS OS POSTOS PARTICIPACEM. O QUE NÃO E O CASO.JA PENSOU QUE HUMILHAÇÃO?PEGAR SENHA FICAR NA FILA,E O TUMULTO?NÃO VALE A PENA; NÃO PODEMOS SERMOS USADOS COMO MASSAS DE MANOBRAS.PENSEM COM CARINHO.
 
LUZIA SOUSA em 24/05/2012 08:18:24
Uma hora de "mordomia" e apenas em 2 postos...kkkkkk, é a melhor piada do ano, imagine as filas quilometricas nos 2 postos...palhaçada...
 
Cassiano Jorge em 24/05/2012 08:09:04
Éh “1 Dia Sem Imposto”, ou "1h Sem Imposto????
 
Washington Bonfim em 24/05/2012 03:57:28
só um dia não, somente uma hora!!!
 
Sandra Machado em 24/05/2012 01:46:08
sacanagem todos os postos deviam participar e aproveitar para protestar o preço tão alto do combustivel no Brasil. Nos EUA a gasolina é vendida o Galão a 2,50 dolares. OBS: o galão tem 4 litros pense nisso!!!!! Proteste
 
nelson roque em 24/05/2012 01:30:00
"Dia" sem impostos com duração de 1 hora? só pode ser piada. Tudo bem que é no horário do almoço, mas 1 hora só e somente 2 postos não vai atingir os idealizadores da ação pretendem.
 
Gabriel Zamboni Telles em 23/05/2012 12:42:29
pra mim nao vai resolver nada, pq moro na saída de sidrolandia! i vou me deslocar daqui para ir do outro lado da cidade...acho que tinha q ter mais postos disponivel: pelo menos pra cada saida da cidade! ainda mais pra abastecer 40:00 reais. pra mim nao vai compessar!!!
 
adriano ferreira lopes em 23/05/2012 12:33:00
Vou ser o primeiro da fila...
Continuem protestando!
 
Johnny Alves de Moura e Silva em 23/05/2012 12:15:26
sò um dia????
 
Gustavo Fernando em 23/05/2012 12:11:15
Não há necessidade desse protesto, a sociedade já está consciente de que, tão logo, não haverá mudança na carga tributária brasileira, pois, essa ação, impactaria diretamente a fonte de renda que financia a festa de figurões de todas as esferas.

Isto é Brasil, Acorda Povão, Aprenda a Votar, Outubro está Chegando..
 
Alvaro Morais Antunes em 23/05/2012 10:47:52
AMIGOS CG, JA ESCUTARAM AQUELA MUSICA BONCHE BONCHE BOM BOM BOM. VERGONHA É POUCO.. SACANAGEM OQ ADIANTA ABAIXAR JUROS E IPI`S, COMO FICA PRA QUEM VIVE DE COMISSOES? SE ABAIXAR JUROS OK SOU A FAVOR MAIS SÉDE DE UM LADO E DO OUTRO A FACA ENTRA COMO O PREÇO DA GASOLINA, COMO FICA? ISSO NAO É SACANAGEM É PURA ESPERTEZA VADIOS Q NAO TEM OQ FAZER!!!!!!!!! TA AI MEU RECADO DOA A QUEM DOERR
 
junior silva em 23/05/2012 10:41:27
pra que fazer isso, nao vale de nada,pois sao so alguns postos de gasolina, com hora determinada,isso e palhaçada com o consumidor, so vai dar trabalho para abastecer, nao vale a pena esse protesto, so vai beneficiar os primeiros
 
Rafael Rocha em 23/05/2012 10:07:19
Na verdade não é Dia se Imposto, é Uma hora sem Imposto com limites para ter o beneficio que deveriamos ter diariamente. Para falar a quantidade de impostos que pagamos não precisa fazer esta palhaçada só para tumultuar a vida do trabalhador que vai se desesperar para ir atrás de um desconto miseravel. Por que ele não fazem um DIA SEM IMPOSTOS NA ALIMENTAÇAO BASICA PARA O POBRE PODER SE ALIMENTAR.
 
Alexandre Lima em 23/05/2012 08:42:59
O MELHOR JEITO DE PROTESTAR É NÃO ABASTECER O CARRO E A SUA MOTO POR UM MÉS , VAI DE BICICLETA ÔNIBUS OU APÉ QUE É MAIS SAUDÁVEL
AI QUERIA VER OS POSTOS _______VAZIO________ SEM NINGUÉM EAI?? COMO QUE VAI GANHAR DINHEIRO E PAGAR EMPOSTO PENSAM BEM!!!
 
RODRIGO FERNANDES DA SILVA em 23/05/2012 07:51:56
MEU ISSO É BRINCADEIRA NÉ, NA PROMOÇÃO SÃO 2 POSTOS DE COMBUSTÍVEL
AGORA QUANDO É NO AUMENTO, AUMENTA TODOS OS POSTO DE COMBUSTÍVEL.

COLOCA EM TODOS OS POSTOS UNS 5 MIL LITROS ASSIM NÃO VIRA CONFUSÃO OU DIVIDE EM 5 OU MAIS PONTOS DA NOSSA CIDADE, " SAÍDA SÃO PAULO, SAÍDA PARA CUIABÁ, SAÍDA PARA SIDROLÂNDIA, SAÍDA PARA AQUIDAUANA E CENTRO.
 
NILTON CESAR DA SILVA em 23/05/2012 07:47:05
na minha opiniaao; se os donos de postos de gasolina pensasce no consumidor eles iam se unir ;porque so dois posto de gasolina vai participar dessa manivestaçao existe alguma norma para que os outros posto de gasolina nao pode participar ;;isso que tao fazendo nao é um protesto tao brincando com nois consumidor dois postos se quiser abastecer tenque pegar senha ainda tao brincando com nossa cara;;
 
matheus olasar em 23/05/2012 07:45:00
pessoal pensa! será que vale apena você se deslocar da sua casa, enfrentar vila, em tempo de 60 minutos, talvez nem consiga pegar senha, será que conpensa 40 reais, fica na sua casa e valorize seu tempo com a familia, será que seu tempo não vale nada,
 
odair jose nascimento em 23/05/2012 07:35:31
Gasolina está parecendo a bolsa de valores;
Falta de respeito, tantos impostos com a miséria de salário que a maioria ganha, enquanto a gente ganha 610,00 os políticos ganham 15,000 e a gente ainda sorri para eles. Um dia isso mudará ???Enquanto o rico fica mais rico, o pobre fica mais pobre, ..
 
Ana Marques em 23/05/2012 07:13:21
Enquanto o povo brasileiro brigar por futebol, carnaval, etc... é isso que "ganhamos". A produção do petróleo é nossa. O governo tem que ter renda para repartir. Aí estamos nós, contribuintes, cada vez mais tolhidos por impostos. Se tentamos corrigir os abusos, somos os "errados". É muito difícil ser certo onde todos querem ser errados... ninguém consegue mobilizar nada, ninguém quer ser vidraça..
 
Luciano Azambuja em 23/05/2012 07:02:16
vamos aderir a campanha e nao vamos abastecer nesses dois posto porque tinha que ser todos os posto quando sobem o preço, eles sobem em conjunto, isso é uma palhaçada com nós consumidores!
 
vino filho em 23/05/2012 06:35:38
a promoção somente em dois postos é sacanagem!!!!!!
isso vai virar tumulto isso tem que ser feito em pelo menos em cinco postos!!!
 
daniel marques em 23/05/2012 06:29:00
se é por senha quem garante que os donos destes postos não vão dar as senhas apenas para seus familiares e amigos.... isso é uma vergonha.
 
Eliane Araujo em 23/05/2012 06:11:51
O protesto n é o posto que está fazendo, sim a Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários), a diferença (o imposto n cobrado) será pago aos donos dos postos q estarão participando pela propria organizadora da campanha, já existe um ditado antigo, com certeza é verdadeiro p/ alguns brasileiros "q n basta dar apenas a vara de pesca, mas sim o pescado" nessa campanha eu vou...
 
Pablianno Barbosa em 23/05/2012 06:10:00
POXA $ 40,00 POR CARRO E UMA SÓ HORA TA DE SACANAGEM PRA QUE FAZER ISSO ENTÃO SE NÃO SE PODE NEM ENCHER O TANQUE DO CARRO FORA O TUMULTO E O ESTRESSE QUE SERA NO MOMENTO MUITO POUCO PARA MUITA GENTE E SÓ 2 POSTOS É BRINCADEIRA
 
LEANDRO DE MOURA em 23/05/2012 05:42:50
Parece que quem arca com o valor descontado é o próprio comerciante. A lei que institui o dia nacional de respeito ao contribuinte não fala nada de isenção. Assim sendo, quem tiver saco para aguentar a fila que vá a esses postos nesse dia, caso contrário, o melhor é não ficar falando bobagem.
 
Zé Guerrini em 23/05/2012 05:17:38
ISTO NÃO É PROTESTO, É PALHAÇADA COM CONSUMIDOR, DESRESPEITO TOTAL!! SÉ É PROTESTO TODOS POSTOS DEVERIAM ADERIR, NA HORA DE REAJUSTAR TODO FAZEM EM CONJUNTO!!
 
Adécio Lima em 23/05/2012 05:13:20
A SRA. DILMA, E SR. MANTEGA, DISSERAM QUE A GASOLINA NAO IA AUMENTAR!!
Agora quem esta fazendo essa promoçao É UM CARA BEM INTELIGENTE, vejam senhores, sera que se formou agora, em que universidade, estou pasmo.
 
Luciano Rosa em 23/05/2012 05:07:00
Isso é uma vergonha e uma palhaçada com nos consumidores si é o dia sem imposto deveria ser o dia todo e em todos os posto.
 
simone oliveira em 23/05/2012 04:32:20
E que tal se o Campograndense neste dia de PROTESTO, realmente fizesse UM GRANDE PROTESTO e NINGUEM FOSSE NOS POSTO INDICADO PARA abastecer?, isso seria um bom protesto, não entrar nessa onda de TUMULTO, digo PROTESTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Mario Nazar em 23/05/2012 04:00:00
..que palhaçada !!
 
Sergio Correa em 23/05/2012 03:26:01
A constituição ficou para traz nessas horas, pagamento so em dinheiro ??? Limite por carro ??? Palhaçada.
 
DIogo Nassar em 23/05/2012 03:21:37
Isso é uma campanha de conscientização e não uma promoção!
 
Luciana Seraphim em 23/05/2012 03:11:47
"Hora sem imposto" kkkk, Palhaçada isso, dia sem imposto seria no minimo todo o horário comercial, né ?! e apenas 02 postos na cidade toda !! Quero só ver o tumulto a correria que isso vai causar, e ainda combustível limitado !!
 
Anderson Canale em 23/05/2012 03:11:04
Putz só 2 postos, dura só 1 hora, e ainda é limitada! Assim não ajudou em nada!
 
aline gois em 23/05/2012 02:32:53
DEVERIAM FAZER DURANTE O DIA TODO, ASSIM VÃO CAUSAR APENAS TULMULTO, MAIS UMA BRINCADEIRA COM O CONSUMIDOR.





 
Adriana Camargo em 23/05/2012 02:17:00
Enquanto isso a gasolina na Venezuela sofre aumento de 0,09 centavos o litro no ano passado, para 0,10 esse ano... Sacanagem oq fazem com os consumidores venezuelanos... Pagar 0,10 centavos num litro de gasolina é um roubo!
 
Philippe Medeiros em 23/05/2012 02:14:37
Pena que pobre não vai aproveitar neh... não vai poder sair do seu serviço a essa hora do dia para poder abastecer seu chebinha...hehehhe
 
Elisângela Coradini em 23/05/2012 02:07:43
KKKKKKKKKK NESTES HORARIOS E CONDIÇÕES EM 2 POSTOS RESPEITO AO CONTRIBUINTE PIADA
 
FRANCISCO MOREIRA em 23/05/2012 01:39:41
POR ISSO QUE TUDO É CARO NO BRASIL, TODO COMÉRCIO QUE PASSA O PRODUTO ATÉ CHEGAR AO CONSUMIDOR FINAL, O PRODUTO EM CADA LUGAR É TRIBUTADO, O QUE NÃO PODERIA SER, O CORRETO SERIA O UNÍCO TRIBUTO, NÃO IMPORTASSE ONDE O PRODUTO PASSOU, ISSO É UMA VERGONHA PARA OS PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SE VENDER POR 1,62, TEM LUCRO, IMAGINE 2,60, GENTE COBRE DOS POLÍTICOS AS COISAS ERRADAS
 
pedro braga em 23/05/2012 01:39:16
Essa máteria esta certa? Como assim cada posto contribuiu com 5 mil litros, e o tempo da oferta será de apenas uma hora? Sendo assim seriam 200 carros em uma hora?
 
Gracyella Ortiz em 23/05/2012 01:38:40
Deveria ter ser uma semana pra todos terem direito nao minoria...


“mordomia” isso que nois consumidores somos chamado.....


isso brasil nos que pagamos conta kkkkkkkkkkkk.
 
Marcos Rezende em 23/05/2012 01:35:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions