ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Mais de 500 mil pessoas trabalham com carteira assinada no Estado

Maioria dos trabalhadores formais estão atuando no setor privado, segundo a pesquisa do IBGE

Rosana Siqueira | 19/11/2019 15:31
Volume de trabalhadores com carteira assinada é maior no setor privado de Mato Grosso do Sul - Arquivo
Volume de trabalhadores com carteira assinada é maior no setor privado de Mato Grosso do Sul - Arquivo

Mato Grosso do Sul tinha 943 mil pessoas empregadas até o final de setembro, sendo 515 mil aproximadamente com carteira assinada entre os setores privado, público e doméstico. Os números constam da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, relativa ao terceiro trimestre do ano (julho/agosto/setembro) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada hoje (19).

A maioria da população registrada no trabalho formal está no setor privado com cerca de 466 mil trabalhadores, seguida de 38 mil domésticas e 11 mil trabalhadores do setor público. Mas os índices caíram de emprego formal em todas estas categorias.

Entre as pessoas empregadas, 636 mil estavam no setor privado; 11 mil trabalhadores domésticos e 195 mil no serviço público.

A pesquisa apontou que o Estado tinha até a data 108 mil pessoas desempregadas, com a taxa de desemprego recuando de 8,3%, registrada no final de junho para 7,5%.
Conforme o levantamento, 12 mil pessoas conseguiram emprego entre o segundo (abril, maio e junho) e o terceiro trimestre (julho, agosto e setembro) deste ano.
Mato Grosso do Sul tem o segundo menor percentual de desempregados do País, ficando atrás somente de Santa Catarina, onde a taxa é de 5,8%.

Nos siga no Google Notícias