ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Mês de abril registra leve queda em número de famílias endividadas na Capital

Cartões de crédito seguem como principais vilões, seguidos de carnês e financiamentos de casas e carros

Ana Oshiro | 03/05/2022 10:17
Com ajuda de calculadora, mulher faz as contas do que precisa pagar (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Com ajuda de calculadora, mulher faz as contas do que precisa pagar (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

Nesta terça-feira (3) foi divulgada a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) realizada no mês de abril pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Em Campo Grande houve uma pequena redução do número de famílias endividadas.

No mês de março o número era 62,7%, agora em abril caiu para 61,8%. Em números absolutos, ao todo são 196.954 famílias endividadas em abril na Capital, seja com cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.

Desse total, 29,9% têm contas em atraso e 12,8% não terão condições de pagar as dívidas. O cartão de crédito continua como principal fonte de endividamento dos campo-grandenses (68,8%), seguido pelos carnês (19,8%), financiamento de casa (15,9%) e financiamento de carro (8,9%).

"Temos percebido uma estabilidade nos números de endividamento e inadimplência do consumidor campo-grandense, desde o início do ano, o que é positivo, levando em conta os impostos desse período e a retomada ainda tímida da economia. Ainda assim, o cenário é de alerta, pois temos mais de 60% da população endividada e cerca de 30% com contas em atraso", avalia economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.

Nos siga no Google Notícias