ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Ministério destinará máquinas para agricultura familiar em MS

Gabriel Neris | 18/02/2013 16:34
Senador Delcídio do Amaral durante cerimônia no município de Inocência (Foto: Divulgação)
Senador Delcídio do Amaral durante cerimônia no município de Inocência (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) anunciou que o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) está finalizando o processo de aquisição de motoniveladoras para realização de ações de apoio da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. A cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada hoje (18), em Inocência.

“No ano passado contemplamos 40 municípios que têm menos de 50 mil habitantes com retroescavadeiras. Na última sexta-feira, iniciamos uma maratona para distribuir, até o início de março, mais 33 equipamentos semelhantes”, comentou o senador.

Conforme o parlamentar petista, 14 máquinas foram entregues para os municípios da região norte do Estado e oito serão destinadas para a região do Bolsão. No dia 25 mais seis municípios do Cone Sul serão beneficiados, e no dia 4 de março, cinco equipamentos serão entregues na região do Pantanal.

Delcídio diz que em quatro meses serão entregues 36 motoniveladoras. “Somadas as motoniveladoras adquiridas pelo governo do estado a partir de emenda de bancada minha e do senador Waldemir Moka (PMDB), totalizam 81 motoniveladoras. Ou seja, até julho, teremos 76 dos 79 municípios com patrulhas mecanizadas cuja operação vai resultar, sem dúvida alguma, na melhoria da qualidade de vida de milhares de trabalhadores rurais”, afirmou o senador.

O parlamentar destacou o trabalho do delegado do MDA em Mato Grosso do Sul e do Programa Territórios da Cidadania para que a meta seja atendida.

“O delegado João Grandão e sua equipe têm feito um trabalho excelente, ouvindo as lideranças dos assentamentos, as entidades sindicais e os prefeitos, e atuando de maneira firme em Brasília, para que esse sonho se torne realidade. Minha missão é fazer gestões junto ao ministro Pepe Vargas e a presidente Dilma para que o maior número possível de municípios seja contemplado”, discursou.

Nos siga no Google Notícias