ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Missão Européia vem ao Estado em janeiro

Redação | 29/12/2008 07:03

Mato Grosso do Sul vai receber a visita da Missão Européia em janeiro de 2009. O grupo vai fiscalizar propriedades da ZAV (Zona de Alta Vigilância), na fronteira com o Paraguai, frigoríficos e propriedades habilitadas a exportar para o mercado europeu.

O Estado foi liberado para exportar carne in natura à Europa neste mês. No entanto, só há duas propriedades certificadas: uma em Campo Grande e a segunda em Três Lagoas.

"Mais seis propriedades devem ser habilitadas, totalizando 11.600 animais. Até o dia 20, deverão ser cerca de 30 mil animais em condição de exportação", afirmou o superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez, em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

A previsão é que os europeus cheguem dia 20 ao Brasil e visitem Mato Grosso do Sul no dia 25. "Vão visitar cinco Estados", conta o superintendente.

Após a descoberta do foco de aftosa em 2005, Mato Grosso do Sul ficou impedido de exportar para o mercado que melhor remunera pela carne bovina. Retomado o status de área livre de aftosa com vacinação, a União Européia voltou a importar.

Contudo, a União Européia só aceita animais provenientes de Eras (Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov

Nos siga no Google Notícias