ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

MS mantém liderança nas exportações de tilápia no 1º semestre, diz Agricultura

Estado respondeu por 36% do volume de vendas externas, tendo os Estados Unidos como principal mercado

Adriel Mattos | 26/07/2021 10:26
Estado lidera exportações desde o ano passado. (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Subcom-MS)
Estado lidera exportações desde o ano passado. (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Subcom-MS)

Mato Grosso do Sul segue na liderança na exportação, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). No primeiro semestre de 2021, o Estado exportou US$ 2,077 milhões em tilápias congeladas e filés de tilápia (frescos, congelados e refrigerados).

Esse valor representa 36,74% do volume das exportações brasileiras, conforme o boletim da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) divulgado nesta segunda-feira (26). No total, o Brasil exportou entre janeiro e junho US$ 5,653 milhões.

O principal destino do pescado produzido em Mato Grosso do Sul foram os Estados Unidos que respondeu por aproximadamente 90% do faturamento, seguido pelo Canadá com 10%. Pará e Paraná são, respectivamente, o segundo e terceiro estados que mais exportaram no período.

Apesar dos números expressivos, houve uma queda de 34,79% no volume em comparação com o primeiro semestre de 2020. No ano passado, o Estado destinou 486 toneladas do pescado para o mercado externo, frente às 316 toneladas deste ano.

Nos siga no Google Notícias