ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

MS terá grife da carne por rastreabilidade, diz André

Redação | 26/06/2009 22:16

O governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje, durante lançamento da Expo MS, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que "teremos a grife da carne no Estado". Isso será possível, de acordo com o peemedebista, através de um projeto de rastreabilidade bovina .

Esse projeto está sendo discutido pela secretária de Estado de Produção Tereza Cristina Corrêa com representantes do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Por isso, de acordo com Puccinelli, é que ela não participou do lançamento da Expo MS.

O projeto piloto vai ser bancado pelo governo federal e é estimado em R$ 120 milhões, conforme explicou André. O governador ainda frisou que Mato Grosso do Sul é um dos melhores Estados para que o projeto seja desenvolvido, afinal, está tecnologicamente avançado.

"Isso vai possibilitar o Estado a ser o primeiro a fazer experimentos de rastreabilidade, fazendo com que tenhamos o reconhecimento da carne em qualquer lugar do mundo", pontuou.

Nos siga no Google Notícias