A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/05/2009 07:59

Na segunda, energia fica 2,9% mais barata

Redação

A partir de segunda-feira acaba a validade da RTE (Recomposição Extraordinária Tarifária) que entrou em vigor em 2001 elevando as tarifas em 2,9% para os consumidores residenciais e rurais e 7,9% aos de grande porte, como empresas e indústrias.

Desta forma, a energia ficará mais barata na mesma proporção. A RTE foi criada para compensar as distribuidoras pelas perdas que tiveram com o racionamento de energia na época do chamado "apagão", entre 10 de janeiro e 25 de outubro de 2001. Essas perdas são estimadas em R$ 2,8 bilhões em todo o País.

Em janeiro de 2004 a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reduziu os prazos de validade da tarifa extra.

Em Mato Grosso do Sul, o tempo de duração da tarifa extra caiu em nove meses, de 82 para 73 meses, para a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), que distribui a energia para a maioria dos municípios do Estado, e de 59 para 58 meses para a Elektro, que abastece cinco municípios vizinhos a São Paulo.

Com a medida, o valor da taxa de iluminação pública também deve ser reduzida, porque as prefeituras pagarão menos pela energia.

Agências têm até hoje para se credenciar para receber turistas chineses
Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar junto ao Ministério do Turismo. O pr...
Receita Federal paga R$ 43 milhões no último lote do Imposto de Renda em MS
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (15) o último lote do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física), de 2017, que contempla 30.300 contribui...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions