ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Nova Ferroeste é tema de painel durante evento logístico da América do Sul

Empresários e investidores conheceram o corredor que vai ligar MS ao PR; projeto está em fase final de estudos

Giovanna Dauzacker | 17/03/2022 13:09
Nova Ferroeste vai ligar MS e PR. (Foto: Reprodução/Semagro)
Nova Ferroeste vai ligar MS e PR. (Foto: Reprodução/Semagro)

O projeto da Nova Ferroeste foi tema de um painel exposto durante o primeiro dia da 26ª edição da Intermodal South America, a principal feira logística da América do Sul. O evento aconteceu na última terça-feira (15), em São Paulo.

O novo corredor logístico que deve ligar Mato Grosso do Sul até Paraná, por meio de uma linha férrea entre Maracaju e o Porto de Paranaguá, está em fase final de estudos e foi conhecido por empresários e investidores.

O fim das avaliações, a fase de audiências públicas deve começar, em abril, paralelamente à publicação do edital de leilão. O pregão, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), está previsto para ocorrer ainda neste primeiro semestre.

A ferrovia deve ter 1.304 quilômetros de extensão e deve transportar 70% dos contêineres de frangos e suínos do País.

“Será a segunda maior ferrovia do País, atrás apenas da malha paulista. Essa linha vai ajudar, e muito, no escoamento da produção do Paraná e do Mato Grosso do Sul, estados que ano a ano batem recordes no agronegócio”, afirma o governador do estado vizinho, Carlos Massa Ratinho Junior.

Conforme as projeções, devem ser gerados mais de 300 mil empregos diretos e indiretos com a nova ferrovia, em seis décadas. Somente nos dez primeiros anos, a expectativa é de que 23 mil novos postos de trabalho sejam criados.

Nos siga no Google Notícias