ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Novas taxas de juros para habitação animam entidade em MS

Redução vale para imóvel de até R$ 1,5 milhão. As taxas mínimas do SFI passam de 9,5% ao ano para 8,75% ao ano

Gabriel Neris | 24/09/2018 18:00
Sindicato prevê mercado reaquecido com novas taxas de juros (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Sindicato prevê mercado reaquecido com novas taxas de juros (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O presidente do Secovi-MS (Sindicato de Habitação de Mato Grosso do Sul), Marcos Augusto Netto, acredita que as novas taxas de juros de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal impulsionarão o setor. No último dia 14, o banco informou a redução em 0,75 ponto percentual para compra de imóveis enquadrados no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário).

“Se tenho demanda, preciso de um elemento para fazer essa engrenagem girar. O financiamento imobiliário é o lubrificante”, destaca Netto.

Segundo ele, o Brasil está bem servido de produção de material, tecnologia e mão-de-obra. “Qual é a prioridade das famílias? A aquisição da casa própria. Temos tudo para produzir imóveis, se não tiver o financiamento esquece”, completa.

A redução vale para imóvel de até R$ 1,5 milhão. As taxas mínimas do SFI passam de 9,5% ao ano para 8,75% ao ano. E a taxa máxima cai de 11% para 10,25% ao ano. A Caixa também informou também que, a partir de novembro, oferecerá um novo serviço de avaliações de imóveis, disponibilizando laudo diretamente para pessoas físicas e jurídicas.

Segundo o banco, o Caixa Avalia é uma plataforma que vai permitir a venda de avaliações pelo site com contratação 100% digital.

Netto acredita que a redução da Caixa influenciará outros bancos. Também acredita que o período pós-eleições terá impacto significativo. “Faz com que o mercado reaqueça novamente. Apesar desse momento de apreensão, daqui um mês e meio a taxa de juros será mantida, vai ter a queda do dólar, o país vai fluir”, completa.

Nos siga no Google Notícias