A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

24/09/2018 18:00

Novas taxas de juros para habitação animam entidade em MS

Redução vale para imóvel de até R$ 1,5 milhão. As taxas mínimas do SFI passam de 9,5% ao ano para 8,75% ao ano

Gabriel Neris
Sindicato prevê mercado reaquecido com novas taxas de juros (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Sindicato prevê mercado reaquecido com novas taxas de juros (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O presidente do Secovi-MS (Sindicato de Habitação de Mato Grosso do Sul), Marcos Augusto Netto, acredita que as novas taxas de juros de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal impulsionarão o setor. No último dia 14, o banco informou a redução em 0,75 ponto percentual para compra de imóveis enquadrados no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário).

“Se tenho demanda, preciso de um elemento para fazer essa engrenagem girar. O financiamento imobiliário é o lubrificante”, destaca Netto.

Segundo ele, o Brasil está bem servido de produção de material, tecnologia e mão-de-obra. “Qual é a prioridade das famílias? A aquisição da casa própria. Temos tudo para produzir imóveis, se não tiver o financiamento esquece”, completa.

A redução vale para imóvel de até R$ 1,5 milhão. As taxas mínimas do SFI passam de 9,5% ao ano para 8,75% ao ano. E a taxa máxima cai de 11% para 10,25% ao ano. A Caixa também informou também que, a partir de novembro, oferecerá um novo serviço de avaliações de imóveis, disponibilizando laudo diretamente para pessoas físicas e jurídicas.

Segundo o banco, o Caixa Avalia é uma plataforma que vai permitir a venda de avaliações pelo site com contratação 100% digital.

Netto acredita que a redução da Caixa influenciará outros bancos. Também acredita que o período pós-eleições terá impacto significativo. “Faz com que o mercado reaqueça novamente. Apesar desse momento de apreensão, daqui um mês e meio a taxa de juros será mantida, vai ter a queda do dólar, o país vai fluir”, completa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions