Motociclistas "fogem" de estacionamento pago e são furtados ao parar na rua
Motos foram levadas por ladrões à noite, do lado de fora do empreendimento
Apesar da redução nos registros de furto e roubo de veículos em Mato Grosso do Sul, crimes continuam acontecendo e deixam prejuízo e frustração para as vítimas. Foi o que ocorreu na noite de domingo (4), na rua, na área fora do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Militar do Exército, de 21 anos, procurou o Campo Grande News para relatar o furto por volta das 21h30. A moto furtada é uma Honda CB Twister 250, vermelha, ano 2017, placa QAG3E15. No mesmo horário e local, outra motocicleta também foi levada: uma Honda Titan 160, vermelha, ano 2025, placa SMF8G26. De acordo com a vítima, mais de 20 motos estavam estacionadas na mesma situação, deixadas do lado de fora para não pagar estacionamento.
Ao buscar acesso às imagens das câmeras de segurança, o militar afirmou ter sido informado de que os vídeos só poderiam ser liberados mediante ordem judicial.
Em nota, o Shopping Bosque dos Ipês informou que até o momento, a administração não recebeu qualquer reclamação ou denúncia formal relacionada a furto de motocicleta.
No último fim de semana, houve relatos de furtos de motos também na área externa ao empreendimento, especificamente em via pública, local que não integra as dependências do shopping.
A administração informa ainda que está à disposição para colaborar com as autoridades competentes, inclusive com o fornecimento de imagens do sistema de segurança, caso sejam oficialmente solicitadas.
Redução de furtos
Os dados oficiais mostram recuo expressivo. Em Campo Grande, os furtos de veículos caíram de 1.645 casos em 2024 para 1.200 em 2025, redução de 27%, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Apenas em dezembro, a queda foi de 114 para 52 registros, cerca de 54% a menos.
No Estado, os furtos passaram de 2.753 para 2.117 ocorrências no mesmo período, redução de aproximadamente 23%. Os roubos também diminuíram. Na Capital, os casos caíram de 176 para 135, queda de 23%. Em dezembro, a redução chegou a 64%, com cinco registros em 2025 contra 14 no ano anterior. Em Mato Grosso do Sul, os roubos recuaram de 313 para 255 casos, queda de cerca de 19%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



