A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/05/2011 12:42

Novo shopping abre portas às 15h e espera 50 mil visitantes a cada dia

Marta Ferreira
Funcionários trabalham ainda esta manhã para abertura ao público à tarde. Funcionários trabalham ainda esta manhã para abertura ao público à tarde.

“Campo Grande vai levar um susto”. Com essa frase o diretor da Argo, Antônio Arbex, definiu o que acredita que vai acontecer quando a população conhecer o Norte Sul Plaza, no bairro Jóquei Clube. O centro comercial abre as portas nesta tarde ao público, pondo fim a um estigma de “capital de um shoppig só” que perseguiu a cidade durante 22 anos. A expectativa é de 50 mil pessoas ao dia.

Será um shopping “classe A”, também segundo a definição dada por Arbex em seu discurso de inauguração do centro comercial, quando comentou que houve quem definisse o emprendimento como sendo voltado às classes C e D. “Ele é para todos os públicos”, garantiu.

A Argo, empresa do Rio de Janeiro que constrói shoppings pelo País e vai administrar o de Campo Grande, tem expectativa de que o local atraia público de toda a cidade e não apenas de seu entorno, as adjacências do bairro Jóquei Clube.

Antônio Arbex, diretor da Argo, empresa que escolheu Campo Grande para implantar shopping: Classe A.Antônio Arbex, diretor da Argo, empresa que escolheu Campo Grande para implantar shopping: "Classe A".

Em sua fala durante o evento, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) comentou que a administração municipal deu todo o apoio ao empreendimento, que além de significar crescimento para a economia, trouxe transformação para uma região problemática na cidade.

Ali ficava um prédio previsto para ser o Mercado do Produtor, mas abandonado durante anos e palco até de crimes como o assassinato de uma moça, antecedido de estupro.

Para a Argo, chamou a atenção o fato de Campo Grande ser, então, a única capital com mais de 700 mil habitantes que tinha apenas um shopping de grande porte, comentou Arbex.

Mesmo tendo sido capitaneado por uma empresa de fora, a construção foi feita em sua maioria por emprenteiras locais, como foi destacado. Foram 27 empresas envolvidas, 24 do Estado, segundo informou Jorge Abdul Ahad, da construtora Hannah, responsável pela obra.

Igual, mas diferente - Como a comparação com o Campo Grande é inevitável, Arbex disse que uma das diferenças é que o Norte Sul Plaza é mais moderno, pois acabou de ser construído, ainda que tenha aproveitado parte da estrutura antiga. Além disso, serão chamarizes as marcas até então inéditas para o campo-grandense.

Se destacam entre elas a primeira lanchonete em Mato Grosso do Sul da Rede Burger King, a loja especialidada em jogos e diversão Magic Games e a loja de decoração Etna.Destas, só a Magic Games já está funcionando.

O shopping abre as portas com 20% de suas lojas ainda fechadas. Das 180 que serão no total, 6 ainda não foram alugadas. O cinema, da rede Cinépolis, também não está pronto ainda.

Mas os corredores do local, muitos deles com operadores ainda trabalhando, já respiram um pouco mais de opção ao consumidor de Campo Grande, como foi destacado pelas autoridades que estiveram presentes na abertura esta manhã.

A vice-governadora Simone Tebet, que representou o governo do Estado, e o prefeito de Campo Grande, ressaltaram que o investimento significa mais desenvolvimento para a cidade e para o Estado e também mais oportunidades de emprego. Já São 2,5 mil pessoas trabalhando no local.

Prefeitura reforçou sinalização e prevê mais obras na região para suportar tráfego maior.Prefeitura reforçou sinalização e prevê mais obras na região para suportar tráfego maior.

Reflexo-Com uma expectativa de fluxo de clientes em torno de até 1,5 milhão por mês, há uma preocupação dos administradores com o trânsito da região, como afirmou Arbex. Por enquanto, não há cobrança de estacionamento.

A Prefeitura, que já fez alterações na região e reforçou a fiscalização e sinalização de trânsito, tem projetos para mudanças no entorno do prédio.

Segundo o prefeito Nelson Trad Filho afirmou na inauguração, existe um projeto na Caixa Econômica Federal de R$ 76 milhões aguardando a liberação dos recursos para investimento na região do shopping.

Entre os lojistas, o clima é expetativa para o impacto que o novo shopping vai trazer à cidade. Dono do restaurante Bella Parmeggiana, Ronaldo Cobianchi, reflete o pensamento.

Ele tem duas lojas no Shopping Campo Grande e diz que há tempos queria abrir mais uma, mas que fosse em centros comerciais desse porte, por considerar mais promissor do que lojas de rua, que exigem mais investimento publicitário para atrair o consumidor, por exemplo.

Cobianchi tem 60 funcionários em seus restaurantes já instalados e no nova loja são 40. A previsão dele é de no máximo 3 meses atingir um movimento que considera satisfatório para o empreendimento.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


Só pelo burger king, já me conquistou para eu ir no novo shopping. hahahaha.. o/
 
Alexandre Lima em 25/05/2011 05:51:46
Parabens Campo Grande, pelo novo shopping, já estava na hora. Pena que o nosso prefeito so pensa no retorno financeiro, e não dá a infra-estrutura que o local necessita. Aquela Ernesto Geisel é uma vergonha justamente naquele local. Vamos lá prefeito!!! O senhor tambem tem que arregaçar as mangas.
 
UBALDO CORDOBA em 25/05/2011 04:53:40
Graças ao espirito empreedendor do nosso Prefeitoo!!!!!
E se Deuss quiser até o final do mandato do nosso prefeito a cidade vai estar completamente revitalizada!!!!
Parabéns Campo Grande....
 
Angela Tamires Cardoso de Oliveira em 25/05/2011 03:50:45
Com certeza o novo shopping trará muitos benefícios. Pena que o prefeito considera a sinalização das ruas apenas um enfeite. Coisa feia o que foi feito, pintaram as faixas da rua somente 100 m antes e 100 m após o shopping, em ambos os sentidos. Eu que pensava que faixa servia para segurança no trânsito, acho que me enganei. O prefeito deveria, além de recapear toda a extensão da norte-sul, pintar as faixas, pois ali existem muitas curvas perigosas e, sem sinalização. Pior é que tiveram a cara-de-pau de apenas fazer uma maquiagem nas redondezas, colocando alguns tapumes na lateral do córrego para esconder os desmoronamentos do asfalto. Isso é para aparecer bonito na foto? Só em Campo Grande mesmo...
 
Oscar Almeida em 25/05/2011 03:10:16
Realmente o sr. Antonio Arbex tem razão. os campograndenses já levaram o susto, mais foi com o preço do estacionamento e não com novidades que virão com o novo shopping. esse pessoal tem que ter mais respeito com o consumidor. Não comprarei e Nem visitarei o lugar enquanto estvirem nos roubando com o preço absurdo do estacionamento. Isso chama-se extorsão.
 
nelson silva em 25/05/2011 02:57:07
Parabens ao Grupo empreendedor ARGO. É mais um que mostra aos empresários Sul-matogrossenses, de que é preciso arrojo e qualidade para romper todas as dificuldades. Quem sabe, com mais este exemplo, vindo de empresas de fora, o empresariado Sul-matogrossense faça também a sua parte, saindo do "mesmismo" e ofereça mais qualidade a nós clientes e também cobra com mais intensidade a contrapartida de seus investimentos junto ao poder público. Ao poder público, em especial ao Municipal, não cabe discurso que tem esse ou aquele recurso para ser ainda aprovado. O que deveria estar pronto hoje, no dia da inauguração do novo Shopping já era para ter sido concluido. Placar de hoje: Empreendedores 10, Prefeitura Municipal de campo Grande 0.
 
Flavio Marcio em 25/05/2011 02:29:21
ACABOU A ESCRAVIDÃO DE UMA POPULAÇÃO QUE CONTAVA A 25 ANOS COM UM SHOPPING APENAS! PARABENS CAMPO GRANDE! NÓS MERECEMOS O MELHOR!
 
JULIANO MACEDO em 25/05/2011 01:54:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions